Consumo do Diesel S-10 já alcança 30% do mercado brasileiro

diesel_s10
Chamado de diesel “limpo” por ser menos poluente, o combustível tem impacto positivo na qualidade do ar nas grandes cidades brasileiras

Petróleo e Biocombustíveis (ANP), o ministério destaca que o consumo do diesel S-10, o diesel “limpo”, já alcançou 30% do mercado nacional.

Com teor mais baixo de enxofre, o S-10 é considerado menos poluente, conforme exigência do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).  Segundo a ANP, o consumo desse combustível supera até mesmo a capacidade da frota com motores produzidos especificamente para ele.

A tecnologia de produção dos combustíveis também apresentou melhorias. As análises feitas no novo diesel indicam uma concentração de enxofre entre 5 e 6 partes por milhão (ppm), bem abaixo dos 10 ppm especificados pela própria ANP para o atendimento às determinações do Proconve.

Publicidade



Mais de 5.500 postos de combustíveis, ao longo das principais rodovias brasileiras, contam com o novo combustível para o abastecimento da frota de transporte de carga.

Números apresentados pela Associação Nacional dos Produtores de Veículos Automotores (Anfavea), afirmam que todos os veículos leves produzidos estão equipados com motores que atendem às exigências da fase L-6 do Proconve. Os veículos licenciados em 2015 cumprem as exigências.

Fonte: Portal Brasil

Comentarios