Conheça o caminhão com turbinas mais rápido do mundo

conheca-o-caminhao-com-turbinas-mais-rapido-do-mundo

Você gosta de assistir a corridas disputadas com veículos? Já chegou a conferir alguma prova entre caminhões? Se a resposta para essas perguntas for negativa, é bem provável que você sinta vontade de apreciar esses enormes veículos correndo depois de conhecer o caminhão mais rápido do mundo entre os que são movidos por turbinas.

Nós estamos falando do Shockwave, caminhão que foi modificado e rebatizado em 1984 pelo piloto de drag race Led Shockley. Como sistema de impulsou, Led escolheu utilizar três turbinas Pratt & Whit J34-48, que também são usadas nos aviões T2A Buckeye. Dessa maneira, assim como você deve imaginar, o veículo é usado apenas em apresentações de velocidade, já que ele não pode circular em vias normais.

Números muito chamativos

O resultado da transformação pela qual o caminhão passou é algo absurdo. O veículo conta com 36 mil cavalos de força e mais de 8 mil quilos de torque, fazendo com que o Sockwave consiga atingir a velocidade máxima de 603 km/h — número esse que é incrível, principalmente se você levar em consideração que o caminhão pesa mais de 3 mil quilos.

Em competições de arrancada, o Shockwave chega a vencer certos aviões, espalhando muita fumaça por onde passa, além de gerar um barulho enorme, assim como você pode verificar no vídeo acima.

Fonte: TecMundo | www.tecmundo.com.br
Fonte: 4Truck | www.4truck.com.br

Comentarios