[VÍDEO] Concessionário Araguaia é tricampeão do prêmio Diamante pelo Programa StarClass

· Revenda de Campinas, interior paulista, foi destaque na Rede Mercedes-Benz pelo terceiro ano consecutivo

· Evento de Comemoração foi realizado na última sexta-feira, dia 27 de abril

· Programa StarClass, que estabelece padrões de qualidade na Rede de Concessionários, requer o melhor atendimento ao cliente, desde a estrutura até os serviços e agilidade nos processos

O concessionário Araguaia, de Campinas, no Estado de São Paulo, se destacou, mais uma vez, entre as revendas da Rede Mercedes-Benz no Programa de Certificação StarClass. A revenda, que pertence ao Grupo Pirasa, foi tricampeã do prêmio “Diamante”, acumulando os troféus referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017.

“Estamos muito felizes de entregarmos, novamente, o prêmio ‘Diamante’ à Araguaia”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O concessionário já se tornou uma das referências para toda a nossa Rede, que se inspira em suas ações para aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos clientes em todo o Brasil”.

A festa de comemoração foi realizada na última sexta-feira, 27 de abril, nas instalações da Araguaia. “Receber o troféu ‘Diamante’ pelo terceiro ano consecutivo fez nosso coração explodir de orgulho”, diz Fernanda Guidotti, diretora comercial do Grupo Pirasa. “Esse resultado positivo comprova que todos os nossos colaboradores já se tornaram especialistas no Programa, que abrange pontos de qualidade e valores que nós acreditamos. Estamos muito focados no cliente e isso é o que realmente interessa”.

GALERIA DE FOTOS – Fotos: Equipe Chico da Boleia

Publicidade:



 

Concessionário Araguaia é tricampeão do prêmio Diamante pelo Programa StarClass

 

O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura

Em seu 12º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à Rede de veículos comerciais. Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões em 2006, seguido por ônibus em 2010 e comerciais leves em 2012.

O StarClass é uma ferramenta direta entre Rede e Fábrica, ampliando a satisfação e fidelização do cliente. Segundo Roberto Leoncini, a Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa de Certificação StarClass. Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.

No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando, por segmento de veículos, os que mais se destacam nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é reconhecido com a entrega do prêmio “Diamante”.

Para conquistar o troféu “Diamante”, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de ter inscrito projetos nos Prêmios de “Reponsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”, iniciativas realizadas pela Mercedes-Benz.

A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de Vendas e de Peças & Serviços, além de realizar auditorias e atividades, como o “Comprador Oculto”, que identifica oportunidades de melhoria no atendimento aos clientes no showroom.

Fonte: Segs / Chico da Boleia

Comentarios