COMJOVEM 2019 tem recorde de participantes, troca de comando e muitos planos para 2020

André de Simone assume como coordenador nacional para o próximo triênio

Com número recorde de participantes, foi realizado em novembro, em Foz de Iguaçu, o 12° Encontro Nacional da COMJOVEN. Mais de 100 jovens empresários, empreendedores e simpatizantes do setor dos transportes, de todo Brasil, participaram do encontro, focado no aprendizado e na troca de experiencias pioneiras sobre as tendências mercadológicas da logística e do transporte de cargas.

Durante quatro dias os jovens enfrentaram uma maratona de atividades, divididas entre reuniões, palestras e fóruns de debate, para fomentar o mercado e incentivar a participação das novas gerações de executivos no segmento.

“Esse evento é de grande importância uma vez que os jovens também ensinam muito. Essa nova geração de executivos tem um assentamento intelectual diferente, muito conectado com as tecnologias e com o futuro. Aqui debatemos, por exemplo, como serão os caminhões sem motoristas”, disse Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), entidade anfitriã do evento.

Também a NTC&Logística esteve entre os organizadores e realizou, em paralelo ao COMJOVEM, seu congresso anual. No total, os dois eventos somaram mais de 300 participantes. “Acredito que a maior importância da COMJOVEM é justamente a chance de integração com a renovação. Os jovens se mostraram extremamente interessados com o futuro do transporte no país, tanto que as palestras e os debates estiveram lotadas”, elogiou Francisco Pelucio, Diretor Financeiro da NTC&Logística.

TROCA DE COMANDO

Durante o COMJOVEM foi anunciada a troca de comando do projeto. Após seis anos, a atual coordenadora nacional, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, deixa o cargo. A partir de 2020, quem assume é André Martinez de Simone, vice coordenador na segunda gestão de Ana. “Ser vice da Ana foi uma experiência muito enriquecedora. Ela é uma profissional de muita qualidade, de muita técnica e focada em novidades. Nossa missão é dar continuidade ao trabalho, trazendo mais crescimento ao setor”, contou André.

Para ele, o maior desafio para os próximos anos é ampliar a união do setor. “Se a gente estiver unido, com o objetivo de melhorar sempre, com foco na qualidade de vida das pessoas que trabalham com a gente, o sucesso é garantido”, completou André, um dos herdeiros da Transita Transportadora, que está no mercado há 53 anos. “Praticamente nasci dentro de um caminhão”. Ele terá como vices, os empresários Joyce Bessa e Antonio Ruiz.

Ao deixar a COMJOVEM, Ana irá trabalhar na Confederação Nacional do Transportes (CNT). “Acho que cumprimos o compromisso de atitude e gestão durante mus seis anos. Criamos as metas para os grupos que foi uma estratégia que trouxe muita produtividade e um salto de qualidade. Também vejo que o COMJOVEM continua em boas mãos, com o André e os demais que são profissionais extremamente competentes.”, resumiu a empresária.

O EVENTO

Criado em 2008 com o objetivo de reunir várias gerações de transportadores, profissionais do setor, fornecedores e outros integrantes que compõem a cadeia do Transporte Rodoviário de Cargas, o Encontro Nacional já passou por Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Punta del Este, no Uruguai, e, pela segunda vez, ocorreu em Foz do Iguaçu.

TEXTO: Redação Chico da Boleia | FOTO: Ntc&Logística

Comentarios