Combate ao sono no volante – entidades de transporte lançam campanha.

Médicos e agência reguladora de transporte lançam campanha para reduzir acidentes de trânsito relacionados aos distúrbios do sono.

Nesse 16 de março, a partir das 11h, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Conselho Regional de Medicina de São Paulo, e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), lançará oficialmente a campanha Não Dê Carona Para o Sono (www.naodecaronaaosono.com.br), visando reduzir acidentes de trânsito relacionados aos distúrbios de sono. Os locais, assim como as atividades propostas, serão divulgados durante a coletiva de imprensa.

Na ocasião, a ABN apresentará aos jornalistas e à sociedade os resultados de uma pesquisa mapeando o grau de dificuldade que os brasileiros têm para dormir, os desdobramentos de eventuais problemas na rotina pessoal e profissional, o grau de satisfação com o sono, doenças relacionadas, entre outros pontos.

A campanha Não Dê Carona Para o Sono terá peças publicitárias e ações que iniciam em 18 de março, Dia Internacional do Sono, em todo o Brasil, com orientação ao público nas estradas paulistas e em diversos locais dos demais estados brasileiros.

Haverá divulgação em redes sociais e iniciativas em espaços públicos como pontos de parada e descanso nas rodovias, parques e outros pontos, além de palestras, distribuição de materiais informativos à população, intervenções em pedágios e orientação por parte de médicos especialistas.

Fonte: Shoptrans

Comentarios