Cobertura para caminhões da Sansuy atende à Resolução do Contran

Os motoristas de veículos de carga devem, desde o dia 30 de junho, atender a uma nova medida do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A resolução 441 torna obrigatório o uso de lonas ou telas durante o transporte de produtos e materiais sólidos a granel.

 A regulamentação visa aumentar a segurança  no transporte de mercadorias e evitar que a carga ou resíduos sejam lançados  do veículo durante a viagem ou em caso de acidentes, evitando danos a outros veículos, ao pavimento e à sinalização. O motorista que não atender à legislação estará sujeito a multa de R$ 127,00, cinco pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.

Para este fim, a Sansuy, tradicional fabricante de lonas para caminhões, tem em seu portfólio o Cotonlona. Confeccionado com lona n0 8, é indicado para veículos urbanos de carga (VUC) e caminhões do tipo truck ou toco, sendo especialmente aplicável no transporte de frutas e verduras e cargas não uniformes, como máquinas e caixotes, pois pode ser amarrado com corda.

Além disso, a resolução determina que a cobertura possa ser acionada manual, mecânico ou automaticamente, esteja devidamente ancorada à carroçaria do veículo, cubra totalmente a carga transportada de forma eficaz e segura, e esteja em bom estado de conservação, determinações atendidas pelas características do Cotonlona. “O produto foi desenvolvido para atender às necessidades dos transportadores, com qualidade e durabilidade, e vem ao encontro das definições da resolução”, afirma Paulo Wah, gerente de produto da Sansuy.

Cotonlona em novas cores

Além dos tradicionais tons de cinza, preto e terra, a Sansuy está lançando a cobertura nas cores amarela e verde, nas medidas-padrão do mercado. A resistência do Cotonlona foi comprovada em testes de campo, e aceita também impressão em silk screen para aplicação de logotipos. O produto é comercializado embalado e selado com filme de PVC transparente.

Para manter sua durabilidade, recomenda-se que o produto não seja utilizado para cobrir adubos, produtos oleosos ou corrosivos, nem entrar em contato direto com alguns itens a granel, como farinhas e açúcar. Após o uso, deve ser lavado com água em abundância, sem a utilização de produtos químicos e escovas.

Fonte: Sansuy

Comentarios