CNT lança Guias Rápidos sobre boas práticas no transporte.

Material orienta transportadores sobre temas essenciais no seu dia a dia.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lança, nesta quinta-feira (14), em seu site oficial (cnt.org.br), cinco Guias Rápidos para orientar os transportadores sobre como reduzir os custos e o e o impacto da atividade no meio ambiente.

Os Guias são gratuitos e é voltado especialmente os condutores de veículos, os gestores de frotas, os trabalhadores da área de manutenção automotiva e de garagens de empresas transportadoras.

“O objetivo é orientar o máximo de transportadores em todo o Brasil. A expectativa é que, até o final do ano, todo transportador rodoviário já tenha colocado em prática essas dicas e perceba a redução nos custos da atividade, ” afirma o Presidente da CNT, Clésio Andrade.

Nas cartilhas, o profissional poderá perceber os perigos do descarte inadequado dos óleos lubrificantes, por exemplo. Você sabia que apenas 1 litro de óleo lubrificante de automotivo usado é suficiente para contaminar 1 milhão de litros de água? Essa quantidade é equivalente ao volume de uma piscina semiolímpica.

Publicidade:

anuncio

Outra dica importante disponível nos Guias, é sobre a Ecocondução. Uma prática simples que permite economizar cerca de 10% de combustível, além de diminuir a necessidade de manutenção corretiva, reduzindo os gastos com o veículo.

Os títulos disponíveis são:

ARLA 32: Uso Correto;

Baterias Automotivas: Boas Práticas no Uso e na Destinação;

Ecocondução: Eficaz para o Meio Ambiente e a Qualidade de Vida;

Manutenção Preventiva: Benefício para Todos e;

Óleos Lubrificantes Automotivos: Uso e Destinação Adequada.

Além do site da CNT, o material também ficará disponível no portal do Programa Despoluir e no LinkedIn da Confederação.

Comentarios