Clésio Andrade reivindica melhorias em trecho que liga o Centro-Oeste à Bahia

Clésio Andrade reivindica melhorias em trecho que liga o Centro-Oeste à Bahia
Foto: Júlio Fernandes/Agência FullTime

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, solicitou ao ministro dos Transportes, César Borges, providências para concluir a implantação e pavimentação dos mais de 1200 quilômetros da BR-030, que liga Brasília ao litoral baiano. O trecho cruza os estados de Minas Gerais e Goiás.

De acordo com o senador, a obra tem grande importância estratégica e econômica para o país, uma vez que integra uma grande região do Noroeste mineiro ao sudoeste baiano. As duas áreas, destaca Clésio Andrade, têm grande potencial para o agronegócio e o turismo.

Ele também afirmou que as melhorias na BR-030 facilitam o percurso entre o Centro-Oeste e todo o litoral nordestino, o que cria condições para expansão da fronteira agrícola, com aproveitamento do enorme potencial turístico das praias nordestinas.

Passarelas
Outra reivindicação refere-se à ausência de passagens de pedestres no trecho da BR-040 que corta o perímetro de Paracatu (MG). Clésio Andrade cobrou do Ministério dos Transportes a urgente construção de passarelas porque, em razão das escolas e comércio ao redor, o trânsito na região é intenso.

O dirigente da CNT também destaca que a obra “implica no aumento da segurança, com a redução do número de acidentes e sensível melhoria na qualidade de vida de quem transita pelo local”.

?Agência CNT de Notícias

Comentarios