CCR MSVia faz alerta aos motoristas durante neblina na rodovia

Nesta época do ano, o fenômeno climático tende a ser mais comum

Estamos numa época do ano em que a incidência de neblina aumenta em razão do tempo seco, característico do inverno. Por isso, a CCR MSVia faz um alerta aos motoristas da BR-163/MS, para que os mesmos adotem uma série de orientações que contribuem para evitar acidentes.

Segundo o Gestor de Interação com o Cliente da Concessionária, Keller Rodrigues, o fenômeno climático prejudica a visibilidade de quem trafega pela rodovia e é mais comum nessa época do ano, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

“A neblina atrapalha a visibilidade, por isso, é fundamental manter uma distância segura em relação ao veículo que segue à frente, acender o farol baixo ou luz de neblina, e trafegar em menor velocidade”, diz o engenheiro. “Medidas preventivas como essa auxiliam o usuário a ter uma viagem mais segura e colaboram para minimizar os riscos”.

“Evite usar as mãos para desembaçar o para-brisa. Se precisar, estacione o veículo em um posto de serviços ou em uma das nossas Bases Operacionais e limpe o vidro com pano ou papel”, ressalta Keller Rodrigues.

fonte: segs

Comentarios