Carlos Ayala assume a presidência da DAF Caminhões Brasil

Executivo está no país desde janeiro, quando ocupou a posição de Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios

A DAF Caminhões Brasil anuncia Carlos Ayala como novo presidente da operação brasileira da companhia. O executivo, que ocupava desde janeiro o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios, assume o lugar de Michael Kuester, que volta à Seattle, nos Estados Unidos, em uma posição junto ao Board da PACCAR.

Ayala está na companhia desde 1985. Desde então, se destacou como Diretor Comercial América Latina, Diretor Comercial e Diretor Nacional de Vendas da Kenworth México, marca emblemática do Grupo PACCAR. O executivo também fez parte do quadro de profissionais da engenharia e operações, acumulando grande experiência em todo o ciclo do produto, do desenvolvimento ao pós-venda.

Sua formação acadêmica começou na Universidade de Cetyz, no México, onde cursou engenharia mecânica. Mais recentemente, Carlos concluiu o Programa Executivo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

“O Brasil é um país excepcional, tanto na sua cultura e beleza, quanto no seu potencial de mercado. Esta é uma das razões de ter sido escolhido para sediar a primeira fábrica DAF fora da Europa, o que aumenta a responsabilidade da minha missão no país. Estou muito feliz e focado no crescimento da DAF Caminhões no Brasil. tenho certeza que junto com o nosso time de colaboradores vamos seguir esta trajetória positiva e atingir nossas metas comerciais e de satisfação dos clientes”, ressalta Carlos Ayala.

Publicidade:

Consorcio DAF

O executivo continuará sediado em Ponta Grossa, no Paraná, onde está localizada a fábrica da companhia. Desde janeiro no Brasil, o novo presidente já viajou para várias regiões do país, contato com Concessionárias e clientes.

“Meu tempo como vice-presidente foi muito valioso para me aprofundar no mercado e na cultura do transportador brasileiro. Estamos em um território extenso, com operações de todos os tipos e níveis de severidade. Além disso, temos clientes apaixonados pelas estradas e por caminhões, o que torna o nosso trabalho mais desafiador e empolgante”, finaliza o Presidente.

Crescimento no Brasil

A DAF Caminhões vem crescendo constante no país, mais de 3,5 mil caminhões emplacados. O desempenho de vendas da marca a coloca em uma posição de destaque frente aos concorrentes no seu segmento de atuação, de caminhões acima de 40 toneladas. A participação de mercado da DAF em 2018 é de 7,5% no quarto lugar em vendas.

Comentarios