Novos caminhões comprados através do Programa de Incentivo à Renovação de Frota poderão ser entregas ainda este mês

Programa Desenvolve São Paulo liberou empréstimos nesta semana, para trabalhadores do Porto de Santos

Crédito a juros zero será destinado a profissionais da Baixada Santista que atuam no Porto de Santos

Nove caminhoneiros que trabalham no porto da cidade de Santos e que financiaram a aquisição de novos caminhões pelo Programa de Incentivo à Renovação de Frota, poderão receber seus veículos ainda este mês. Financiados a juro zero, os novos caminhões irão substituir veículos com mais de 30 anos de uso. O programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo é uma tentativa de renovar cerca de mil veículos que rodam nesta região.

Segundo informações de Milton L. M. Santos, Presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP – a taxa de juros do Programa é subsidiada pelo governo do estado desde que o pagamento seja mantido em dia. A economia no bolso do motorista chega a ser de até R$32 mil e o prazo de pagamento é de até 8 anos.

Podem ter acesso ao programa os caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresário individual e que prestam serviço no Porto de Santos. O limite de financiamento é de um caminhão por beneficiário. A obrigatoriedade é que os caminhões velhos sejam entregues por seus proprietários, devidamente regularizados, às empresas credenciadas e licenciadas pela Cetesb.  Os caminhões serão desmontados e suas peças enviadas para reciclagem. O que não puder ser aproveitado será destruído.

O caminhoneiro que se interessar pelo programa pode realizar uma simulação de financiamento diretamente no site do Desenvolve SP (http://desenvolvesp.com.br/). Recomenda-se, inclusive, que os trabalhadores busquem orientações no Sindicato de Caminhoneiros Autônomos da Baixada (Sindicam-Santos).

Fonte: DCI Santos

Redação Chico da Boleia

Comentarios