Caminhoneiros recebem exames clínicos de graça na Via Dutra

Programa Estrada para a Saúde oferece série de atividades para motoristas

Os motoristas de caminhão que trafegarem pela Via Dutra nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31), poderão contar com a assistência de profissionais da saúde para realizar exames como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, avaliação de risco cardíaco, vacinação e corte de cabelo.

Os atendimentos serão realizados no posto Arco-Íris que fica em Roseira, no Km 81,9 da rodovia na pista sentido Rio de Janeiro, entre as 11h e às 21h. O objetivo é a realização de exames básicos para que os profissionais do volante possam identificar possíveis doenças e prevenir acidentes na estrada.

Em ação similar em 2016, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

A gestora de relações institucionais e sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasarao, destaca que com o programa os motoristas possam se prevenir e cuidar melhor de sua saúde “Nosso objetivo é, por meio dos exames gratuitos, oferecer uma oportunidade para que os caminhoneiros cuidem da saúde, previnam doenças e tenham mais qualidade de vida”.

Fonte: Meon

Comentarios