
O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Novo Axor, lançado no último mês de julho, ganha destaque na 32ª edição do Congresso e Mostra Internacionais de Mobilidade SAE BRASIL, que será realizado, entre os dias 7 e 8 de outubro, no PRO MAGNO Centro de Eventos, na cidade de São Paulo.
Um cavalo mecânico Novo Axor 2038 4×2 estará exposto no estande da marca na Mostra Tecnológica que ocorre paralelamente ao Congresso. A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”.
“O Novo Axor 2038 4×2 e também o Novo Axor 2545 6×2 foram totalmente desenvolvidos por engenheiros brasileiros para atender às demandas dos transportadores dentro da realidade das nossas estradas, o que reforça a importância da Engenharia da Empresa para o mercado nacional e para a Daimler Truck”, afirma Daniel Spinelli, diretor de Desenvolvimento de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de evidenciar a tecnologia BlueTec 6 para atendimento à legislação Proconve P8 (Euro 6), o que reduz drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e de Material Particulado, vamos ressaltar aos visitantes do estande o uso de materiais recicláveis e as vantagens do abastecimento com biodiesel. Ou seja, o Novo Axor é um caminhão que contribui para a mobilidade sustentável, em linha com o objetivo do evento”.
Axor representa a volta de um ícone entre os extrapesados no Brasil
Com essa novidade recente da marca, a Mercedes-Benz do Brasil trouxe de volta ao mercado um ícone do seu portfólio de caminhões extrapesados: a consagrada linha Axor, agora mais moderna e com tecnologia BlueTec 6. Os modelos Novo Axor 2038 4×2 e Novo Axor 2545 6×2 são especialmente indicados para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias.
“O Novo Axor veio dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no País e nas exportações. Ele chegou para ocupar novamente seu lugar no coração dos estradeiros e também na razão, porque entrega muito mais em desempenho, economia, praticidade e confiabilidade”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O Axor está mais moderno, robusto, mais forte, confortável e seguro, além de ser fácil de lidar no dia a dia da estrada e da oficina. Por tudo isso, oferece mais eficiência e rentabilidade para os clientes, com baixo custo operacional”.
Executivos da Mercedes-Benz do Brasil participam de painéis temáticos
Além do estande da marca na Mostra Tecnológica, a Mercedes-Benz do Brasil também estará presente no Congresso SAE BRASIL, por meio da participação de executivos da Empresa em painéis temáticos. Dessa forma, compartilham conhecimento e experiência sobre mobilidade sustentável e descarbonização, além da conquista e retenção de jovens talentos para o setor.
7 de outubro (16h30) – Painel “Eletrificação e Hibridização: O Papel da Engenharia Brasileira na Mobilidade Sustentável”
Rupert Niethammer, diretor de Desenvolvimento de Produto Ônibus, será um dos debatedores. A transição para uma mobilidade mais limpa, eficiente e inteligente é um dos maiores desafios da engenharia automotiva global e o Brasil tem papel fundamental nesse processo. Este painel reúne pessoas-chave deste ecossistema a fim de discutir como a engenharia brasileira está impulsionando o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos com soluções criativas, eficientes e sustentáveis. O debate abordará desde o panorama tecnológico e os desafios de infraestrutura até políticas públicas, mercado e o papel do consumidor. Com visões complementares, o painel mostrará como o País pode não apenas acompanhar, mas liderar essa transformação, fortalecendo uma indústria mais verde, conectada e inovadora.
8 de outubro (09h30) – Painel SAE JOVEM “Reter Talentos na Mobilidade: Estratégias para Conquistar e Engajar a Nova Geração”
Alyne Ramaldes, gerente de Recursos Humanos, representa a Mercedes-Benz do Brasil na mesa de debates. Mais do que identificar desafios, este painel da SAE JOVEM apresentará caminhos para alinhar expectativas, implementar políticas eficazes de retenção e criar uma proposta de valor que faça com que os melhores talentos queiram construir o futuro da mobilidade dentro das empresas brasileiras.
Comentarios