Cadeirante quer se tornar primeiro piloto da fórmula Truck

cadeirantes-life-junior-biriba04Júnior Biriba, sofreu um acidente dia 21/04/1999 feriado de Tiradentes, assim vai fazer 17 anos, ele tinha apenas 22 anos de idade, ficou paraplégico com lesão total foi muito difícil para ele.

No começo era muito independente morava sozinho, muito inquieto, mas falando desse episódio para cá ele só tem coisas boas para falar, a vida dele mudou muito e lógico fisicamente que é notório, mas mudou e mudou socialmente e por incrível que pareça para muito melhor conta Júnior.

Júnior sempre trabalhou desde seus 12 anos, tinha uma empresa com mais ou menos 50 funcionários isso sempre junto com seu herói o seu pai, agora após seu acidente Deus mudou muitas coisas para Júnior, em 2000 se mudaram para uma sede própria, hoje tem 200 funcionários no Grupobiriba, sempre foi muito louco por automobilismo inclusive sempre patrocinando-as equipes e com muita resistência e muita luta, ele consegue ter um caminhão de corrida e pilotá-lo, e fala para todas as pessoas deficientes ou não com muita luta, honestidade e muita Fé em Deus todos podem conseguir, temos dias que queremos desistir, isso todos nós temos, mas somos mais forte e com Deus tudo dá certo, nunca desista de seus sonhos, relata Júnior.


– Júnior, você pilotou por uma prova, ou foi um test-drive? 
EU FAÇO TREINOS, e com a intenção de um dia competir na categoria .

– Tem em mente, se tornar o primeiro cadeirante a pilotar um truck, durante um campeonato todo? 
Sim, tenho e estou treinando para conseguir esse objetivo .

– Hoje o que pode impedir que isso acontece ou dificultar?
Temos que treinar para melhorar algumas coisas da adaptação, porque é uma coisa nova para caminhão, e outra também estou me acostumando mais e chegando o mais perto possível dos outros pilotos.

O relato foi enviado pelo próprio Júnior Biriba para o Blog Cadeirantes Life.
Só podemos dar nossos parabéns ao Júnior e a todas pessoas que com alguma deficiência lutam em seu dia-dia, por algo de destaque ou para superar suas dificuldades. E não aceitam sem lutar, as dificuldades impostas pela sua vida. Parabéns!!!

Fonte

Comentarios