Brasil ganhará campo de provas da Mercedes em 2017

Durante o salão de veículos comerciais mais importante do mundo, o IAA, a Mercedes-Benz anunciou que vai construir seu primeiro campo de provas no Brasil, o maior fora da Alemanha, segundo a marca.

camp

O local escolhido para abrigar o campo de provas da marca, é a cidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo. O investimento inicial é de R$ 70 milhões, num terreno de aproximadamente 1,3 milhão m², com pistas de asfalto, concreto e off-road, e extensão total de 25 km para todos os tipos de testes.

Malagrine

Voltado exclusivamente para ônibus e caminhões, a pista, segundo a fabricante, será um diferencial no desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias, por seguir o mesmo rigor e padrão técnico nos testes e ensaios das outras unidades da marca. “Esse moderno e avançado campo de provas ampliará notavelmente a nossa capacidade de desenvolvimento tecnológico de caminhões e ônibus, consolidando a unidade brasileira como referência muito importante para a Daimler e para o setor automobilístico no País”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

campo-txt2_620x467

As obras do complexo já foram iniciadas e se encontram na etapa de terraplanagem. A Mercedes-Benz Brasil prevê o início das operações do campo de provas para o segundo semestre de 2017, deste que, nas palavras da fabricante, será o maior e mais completo do Hemisfério Sul para desenvolvimento e homologação de caminhões e ônibus.

Fonte:Motorpress

Comentarios