BRASIL ESTÁ NA FINAL MUNDIAL DO TOP TEAM NA SUÉCIA

O Brasil está classificado para a final mundial da competição Top Team, que será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro na Suécia. A equipe da Casa Scania Brasdiesel de Ijuí (Rio Grande do Sul) conquistou a vaga na disputa regional, que foi realizada neste fim de semana na Argentina. O Top Team é uma competição promovida pela Scania para valorizar e incentivar a capacitação dos profissionais técnicos da rede de concessionárias em todos os países em que atua. O time da Brasdiesel ganhou a vaga na final regional após vencer o torneio nacional, em março, o que a tornou a melhor concessionária em termos de serviços na rede Scania no País.
“A decisão foi emocionante, e o resultado bem apertado. A Brasdiesel conquistou a vaga após trilhar um caminho de vitória em termos de preparação, apoio da diretoria e trabalho em equipe. Ao vencer a final nacional sabíamos de seu potencial. A decisão internacional não será fácil, mas eles chegarão muito capacitados”, diz Gustavo Andrade, chefe de Desenvolvimento da Rede Scania no Brasil. “O Top Team é focado em qualificação e valorização profissional, e representa o compromisso da marca com qualidade e excelência no atendimento aos clientes. Essa competição é única no mundo e propicia à rede entregar serviços e soluções técnicas ainda melhores.”
A final regional do Top Team contou com sete equipes, que representaram Argentina, Brasil, Peru, Chile, Uruguai, México e África do Sul. Os dois primeiros garantiram vaga na final mundial. A Argentina venceu em casa, e o Brasil ficou na segunda posição. A equipe da Brasdiesel, chamada de Btec, é formada pelos profissionais Carlos Eduardo Pimentel Leite, Igor Rafael Menegol, Neilson Goi Freitag, Marcelo Bueno, Felipe Daniel Fogaça, Carlos Alberto Fösch e André Luis Decker. Para ser a melhor equipe do mundo, a Btec precisará vencer outras 11 concorrentes.
“Estamos muito felizes com a classificação. Felicito os profissionais e treinadores pelo feito inédito para a Brasdiesel. A força veio do espírito de equipe, pois trabalham juntos há quatro anos. Todos se prepararam tecnicamente em nosso centro de treinamento em Caxias do Sul, durante e após o expediente. A premissa da área de Serviços da Scania de acreditar sempre nas pessoas e na qualificação é outro segredo dessa conquista”, comemora Claudio Padilha, gerente geral de pós-venda da Brasdiesel.
 
Final regional
Pelo regulamento, as equipes passaram por provas em uma estação teórica e quatro em estações práticas. A prova escrita continha questões de oficina e conhecimentos dos produtos Scania e na parte dinâmica situações diárias de uma concessionária.
Cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Os times tiveram 20 minutos para preparar sua estratégia e outros 20 minutos para resolver cada fase.
Melhor equipe do Brasil
Para se classificar para a final regional, o time da Brasdiesel venceu 258 concorrentes da rede brasileira. A seleção levou em conta provas práticas e teóricas, simulações do dia a dia na concessionária. Doze juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado pelas equipes, a reparação, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança na execução e o tempo gasto nas tarefas. Ao conquistar o título de melhor equipe de serviços da Rede Scania no Brasil, a Btec recebeu R$ 20 mil reais de premiação.
“O compromisso da Scania é entregar ao cliente o máximo desempenho e disponibilidade do veículo para que o negócio dele seja o mais rentável possível. O Top Team é uma ferramenta para que essa meta seja alcançada, além de beneficiar toda uma cadeia. As Casas Scania ganham em visibilidade e qualidade dos profissionais, os funcionários ampliam suas habilidades e conhecimentos técnicos, e o cliente, ganha em serviços mais qualificados, eficientes e customizados”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania

Comentarios