Blog do Chico – 2º Fórum da Fenacat

Amigos caminhoneiros e carreteiros.

Estive na semana passada, 18/10, participando do 2º Fórum Nacional de Associações de Caminhoneiros e Transportadores da FENACAT. Lá, entrevistei o Deputado Major Olímpio Gomes, um defensor dos caminhoneiros que abraçou a causa da FENACAT e das associações de proteção. O deputado me disse que a FENACAT ainda é jovem com 6 anos de atividade, mas que ano a ano a Federação e as Associações vem conquistando respeitabilidade.  Relatou-me também que acompanhou a FENACAT no ministério público de São Paulo para um termo de ajustamento de conduta em relação à autogestão e, hoje, olha com satisfação o papel da FENACAT acionando no ministério público associações totalmente irregulares e que estão fora dos objetivos de atendimento aos associados  caminhoneiros.

O Deputado Major Deputado Major Olímpio Gomes falou também estar satisfeito da apresentação de um projeto de lei que vai alterar o artigo 53 do código civil que faculta a autogestão das associações. O deputado se refere ao projeto de lei que vai ser apresentado – regulamentando as atividades das associações do país – por um senador que tem uma credibilidade nacional que é o Paulo Paim, segundo ele, um incansável defensor do trabalho e do trabalhador. Caminhoneiros e Carreteiros, como vocês podem perceber ainda temos muito trabalho pela frente, mas parece que começamos a obter algumas conquistas trazendo para nossa causa, pessoas que realmente se interessam pelos caminhoneiros. Eu vou continuar pelas estradas conversando com os companheiros.

Vou atravessar esse país de norte a sul trazendo e levando informações para que possamos solicitar, questionar e praticar nossos direitos e deveres de cidadão e de trabalhador.

Chico da Boleia

Orgulho de ser Caminhoneiro

Comentarios