BETO MONTEIRO BUSCA PÓDIO EM CARUARU COM O APOIO DA TORCIDA PERNAMBUCANA

A Scuderia Iveco chega à Caruaru (PE) para disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 19/05, com uma importante aliada: a torcida pernambucana que apoia fortemente Beto Monteiro, único piloto da competição natural do Estado nordestino. “É um carinho muito grande que as pessoas passam para mim. Nasci em Recife, e sinto que as pessoas da minha região tem orgulho em ver um atleta daqui se destacando”, diz Beto Monteiro, o piloto do Stralis Hi-Way laranja número 88.

Em 2012, Monteiro foi o terceiro colocado em Caruaru, em uma prova que no final demonstrou como o recifense é querido na região: após cruzar a linha de chegada, Beto parou seu caminhão perto da arquibancada para agradecer ao público, que lhe retribuiu com muitas palmas e palavras de apoio. No ano passado, Beto foi vice-campeão Sul-Americano e terceiro colocado no Brasileiro de Fórmula Truck, desempenhos que lhe valeram o Capacete de Bronze na premiação “Capacete de Ouro”, da prestigiada revista especializada Racing.

Com 38 anos e muita experiência nas pistas, Beto é um dos pilotos mais versáteis do Brasil. Além da Fórmula Truck, já teve passagens pela Fórmula 3 Sul-Americana, NASCAR K&N Pro Series, GT3 Brasil, Top Race Argentina, além de diversos eventos de Kart – em janeiro, ele conquistou o terceiro lugar na segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas – considerado a maior competição de kart do mundo -, realizado no kartódromo do Beto Carreiro World, em Penha (SC).

 “É sempre uma emoção especial correr em Caruaru. As pessoas da região acompanham a competição, e sempre me enviam mensagens positivas pelo meu Facebook”, comenta Beto. O piloto está decidido a retribuir tanta atenção com a sua primeira vitória neste ano. “O campeonato é muito longo, e os desafios são grandes para todos os competidores. Depois de Caruaru, temos mais sete etapas onde poderei lutar pela minha recuperação nos pontos. Nosso caminhão está bem competitivo, e conheço bem o traçado de Caruaru”, diz Monteiro, que hoje está em 12º lugar na classificação geral de pilotos, com 10 pontos.

 Valmir Benavides, o “Hisgué”, chega à Caruaru na sexta colocação da classificação geral de pilotos, com 16 pontos, e aposta em manter sua boa regularidade para manter-se no Top 10 da competição. “A Scuderia Iveco tem um bom retrospecto nesse autódromo, e acredito que vamos conquistar mais pontos. Eu mesmo já tive bons desempenhos aqui, vencendo uma vez e chegando em segundo lugar por duas vezes”, comenta.

 De acordo com o piloto do Stralis Hi-Way número 02, o traçado de Caruaru é extremamente técnico: “É uma pista que exige muito do equipamento, há trechos com muitas ondulações e é preciso ter muita habilidade para encarar. Mas nosso caminhão está preparado para superar todos os obstáculos”, finaliza.

Iveco

A Iveco, uma empresa do Grupo Fiat Industrial,  projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares,  e defesa civil. A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia.  Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5 mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fonte: Iveco

 

Comentarios