Banco Mercedes-Benz financia R$ 21,4 milhões à Locamerica

O Banco Mercedes-Benz ficnanciou, por meio do Finame, um volume de R$ 21,4 milhões para a compra de 199 caminhões Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz ficnanciou, por meio do Finame, um volume de R$ 21,4 milhões para a compra de 199 caminhões Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz ficnanciou, por meio do Finame, um volume de R$ 21,4 milhões para a compra de 199 caminhões Mercedes-Benz por parte da Locamerica, especializada em locação de frotas customizadas para empresas, com objetivo de auxiliá-la na oferta de novos serviços logísticos a seus clientes.

 O acordo, finalizado no primeiro semestre deste ano, foi coordenado pela regional Rio de Janeiro do Banco Mercedes-Benz em parceria com a Fábrica e o Concessionário Cardiesel, de Belo Horizonte (MG), cidade onde está localizada a matriz da Locamerica.

Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, a instituição entrou como principal agente financiador, para dar suporte ao cliente em um novo projeto de expansão da oferta de serviços logísticos.

“A negociação exigia agilidade na formulação do contrato e na aprovação e liberação do crédito. Como o Banco possui uma equipe focada e especializada no segmento, o atendimento é ainda mais personalizado, proporcionando ganhos de eficiência em todas as etapas do processo”, declara Martinez, afirmando que a eficiência na operação foi fundamental para o Cliente realizar o financiamento com o Finame PSI a uma taxa de 3% a.a. “A partir deste mês (julho), o percentual foi elevado para 4% a.a”, ressalta.

“Trabalhamos sempre para desenvolver um relacionamento cada vez mais estreito com os nossos clientes. Com isso, detemos um conhecimento profundo do negócio de cada empresa, o que nos ajuda na formulação e oferta do crédito de forma sempre ágil”, afirma o executivo do Banco Mercedes-Benz.

O presidente da Locamerica, Luis Fernando Porto, explica que a escolha dos caminhões Mercedes-Benz para integrar a frota da empresa se deve, principalmente, às qualidades técnicas que os modelos apresentam, que atendem às necessidades específicas da locadora. “Por isso, o Banco Mercedes Benz foi muito importante nesse processo, por se tratar de uma instituição que trouxe a confiabilidade que a Locamerica e o cliente precisavam”, destaca Porto.

Fonte: Brasil Econômico

Comentarios