Baidu vai lançar ônibus autônomos no Japão em 2019

Empresa será uma das pioneiras no lançamento de um modelo de transporte de massa autônomo

De acordo com o Bloomberg, a Baidu lançará seus ônibus autônomos já em 2019, no Japão. A empresa de tecnologia, que no Brasil é conhecida por seu não muito querido buscador, é uma “resposta” chinesa ao Google, e tem investido para expandir seus negócios para ganhar notoriedade fora da China.

O projeto do ônibus autônomo é resultado de uma parceria da Baidu com a King Long, empresa que fabrica veículos. Já há 100 modelos da novidade, que foi nomeada Apolong. Os veículos transportarão até 14 passageiros, e não haverá assento para motorista, volantes ou pedais. O Apolong virá em quatro modelos diferentes, e todos serão independentes de motoristas.

Publicidade:

Consorcio DAF

Além do Apolong, a Baidu anunciou atualizações na sua plataforma de direção autônoma, o Apollo. As atualizações incluem reconhecimento facial, que poderá detectar motoristas cansados e ajudar a evitar acidentes.

As novidades do Apollo podem ser úteis tanto para os veículos autônomos, que poderão identificar outros veículos que estejam correndo o risco de colidir, quanto para veículos “normais”, que poderão ter sua viagem interrompida caso o carro detecte cansaço ou algum outro sintoma que incapacite a direção.

Fonte: B9

Comentarios