Arraiá do Trote leva diversão para moradores de Piracaia e região

A primeira edição do evento contou com várias atrações a nível nacional e a região agora conta com novo espaço de cultura e entretenimento. 

Nos dias 18 e 19 de julho, os amigos da Cia do Trote organizaram seu 1º Arraiá, cujo objetivo foi levar diversão e entretenimento para as famílias e cidadãos de Piracaia e região. Entre as atrações do evento estiveram a banda de forró Bicho de Pé, Ricardo Lins – quem tocos vários clássicos do sertanejo –, e a dupla Zé Henrique e Gabriel realizando um show acústico.

Chico da Boleia foi convidado para acompanhar o evento e encontrou vários amigos e conhecidos, afinal de contas, nem só de trabalho vive nosso companheiro das estradas. Na ocasião, ele pode conversar com Patrícia Andrade, organizadora do evento, e Ricardo Lima, Irmão do Chitãozinho e Xororó. Confira a entrevista na íntegra!

Chico da Boleia: Estamos aqui no espaço que a partir de agora será conhecido como Cia do Trote e que visa fazer um movimento cultural e de diversão aqui na região de Piracaia. Nós estamos com a Patrícia e com o Ricardo que vão falar pra gente como nasceu essa ideia e o que se projeta daqui pra frente. Patrícia, como tudo começou?

Patrícia: Este Parque quando foi fundado já existia a ideia de trazer eventos para a região porque ela é pobre de entretenimento e de cultura. E eles nos buscaram porque nós temos expertise em eventos para fazer uma parceria onde eles entrassem com o espaço e a gente tocasse os eventos daqui pra frente.

Chico da Boleia: Ricardo, como foi juntar esse time para cuidar desse negócio?

Ricardo: Nós conhecemos um dos diretores e tivemos afinidade no relacionamento e como a Patrícia disse, a gente tem expertise em eventos e eles têm um parque maravilhoso. Então se encaixou perfeitamente.

Chico da Boleia: Hoje vocês estão fazendo a primeira edição do Arraial do Trote, o que vai acontecer por aqui, qual a expectativa de público e qual o objetivo desse primeiro evento?

Patrícia: O objetivo principal desse primeiro evento é que as pessoas conheçam o novo parque de eventos da região. E não só para os nossos eventos, mas também para que os nossos amigos que produzem eventos possam utilizar o parque para eles fazerem suas realizações. A gente hoje tem três atrações. Um dos artistas solo chama Ricardo Lins, que toca moda de viola, depois nós teremos a banda Bicho de Pé que participou de um programa da Globo de música, e por último a dupla Zé Marco e Miguel que é de Brasília e veio nos prestigiar. Amanhã teremos mais três atrações. Otavio Rafael, a banda Maria Lua e a dupla já conceituada Zé Henrique e Gabriel.

Chico da Boleia: A Maria Lua também participou de um reality não?

Ricardo: A Maria Lua é uma banda de Campinas e eu conheci através do meu filho, então não consigo te afirmar se ela já participou de algum programa.

Chico da Boleia: Qual a expectativa de público para esses dias, Ricardo?

Ricardo: A nossa intenção é trazer famílias, então se conseguirmos 1500 por dia ficaremos bem satisfeitos, já que esse era o nosso objetivo.

Chico da Boleia: E daqui pra frente o que você tem de planejamento até o final do ano?

Patrícia: A gente vai entrar numa reforma do espaço nos próximos meses, onde foi montado o palco hoje. O parque vai continuar funcionando, onde a gente tem alguns eventos que eu não posso confirmar porque ainda não estão fechados. Mas a nossa intenção é fazer pelo menos um evento ao mês até a grande inauguração. A gente quer fazer uma casa bem grande, bem legal e bem estruturada para que a região toda frequente aos finais de semana.

Chico da Boleia: Eu observei aqui que você tem um espaço relativamente grande, arborizado, tem até um lago e vi uns chalezinhos ali no canto. Vocês pretendem também criar um espaço para que as pessoas possam dormir aqui?

Patrícia: Esses chalés eles são basicamente para Staff, a gente precisa deixar esse espaço para que nossa equipe durma. Então a gente não tem essa intenção para as pessoas que frequentem o parque loquem os chalés não. É pra quem tem que trabalhar nos eventos. E aqui é bem arborizado e bem grande, nós temos 290 mil metros quadrados ao todo.

Chico da Boleia: É importante dizer que é um espaço bem estruturado, grande e próximo das grandes rodovias. Nós estamos aqui há alguns quilômetros da Rod. Dom Pedro que dá ligação para o interior e para a grande São Paulo. Ricardo, você tem experiência e uma família que está acostumada a grandes eventos. O que esperar da Cia do Trote?

Ricardo: Foi justamente por isso que a gente chegou a esse parque. Eu já fiz shows com meus irmãos em Barretos, Jaguariúna e Americana que são as grandes festas, e eu nunca tinha encontrado um parque tão perfeito, tão perto de São Paulo e com toda a estrutura que a gente tem aqui no Trote. Então a nossa expectativa é fazer esses grandes espetáculos aqui e não só segmentar sertanejo, pretendemos realizar eventos com axé, pop rock, porque nossa empresa trabalha com essas variações. Queremos um parque de entretenimento, não só sertanejo.

Chico da Boleia: Quem quiser conhecer, trazer algum evento pra cá, faz contato com quem e onde?

Patrícia: Você pode entrar no site www.ciadotrote.com.br e lá tem mais informações de telefones, endereço e tudo mais.

Redação Chico da Boleia

Galeria

Veja mais fotos aqui!

Comentarios