Ampliando os horizontes

Hyundai começa as vendas do H350 para o restante da Europa

A versão furgão tem 12,9 m³ de capacidade de carga

A Hyundai Motor começou em maio a produção do seu comercial leve H350, com vendas iniciais apenas para o mercado turco. No entanto, a partir deste mês, o veículo começa a ser vendido em outros mercados europeus.

O novo H350 é oferecido nas versões van, furgão e chassi-cabine e possui 3,5 t de PBT (Peso Bruto Total). A versão furgão está disponível em modelos com 5,5 m e 6,2 m de comprimento total e 12,9 m³ de capacidade de carga. Na configuração van de passageiro o veículo permite transportar 13 pessoas mais o motorista e na chassi-cabine o comprimento total será de até 4 m.

Acabamento interno e algumas inovações estão no pacote de diferenciais do produto sul-coreano que poderá incomodar a concorrência.

A versão Bus transporta 13 passageiros mais o motorista

 “A Hyundai Motor vai começar a desempenhar um papel fundamental no setor europeu de veículos comerciais leves. Essa parte do mercado deverá crescer significativamente nos próximos anos, então agora é o momento certo para a marca entrar para esse segmento na europa”, diz Byung Tae Yea, vice-presidente executivo da Hyundai Motor Company.

O acabamento interno é um diferencial

Executivos da marca revelam que a intenção é expandir a ampliar as vendas do H350 para outros mercados, a partir de 2016.

Os modelos alvos do lançamento da Hyundai H350 na europa são Sprinter da Mercedes-Benz, Ducato da Fiat, Crafter da Volkswagen, Daily da Iveco e Master da Renault.

Fonte: Transporte Online 

Comentarios