Ação da Ecovias na Anchieta atende a 200 caminhoneiros

No dia de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas e viajantes), a Ecovias – concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) – realizou, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, ação de conscientização para caminhoneiros no km 40 da Via Anchieta, no trecho de São Bernardo sentido Litoral.

A iniciativa, que teve cinco horas de duração, abordou 180 caminhões e realizou 200 atendimentos médicos. Entre as medidas estavam aferição de pressão arterial e teste glicêmico, além de orientações sobre a condução de veículos em trechos de serra em pistas sinuosas que possuem apenas duas faixas. “As condições de Saúde são fator de risco para acidentes, por isso colocamos três policiais orientando sobre condução segura. A direção defensiva é um pilar nosso em relação ao trânsito”, diz o tenente Rodrigo Franco.

Segundo ele, a abordagem é importante devido à carência de contato humano sentida por muitos dos caminhoneiros. “Trabalhamos com a Educação, além da fiscalização. Eles gostam e tivemos retorno positivo. A ação vem com caráter social, não apenas como fiscalização”, aponta.

Fonte: Diario do Grande ABC

Comentarios