A conscientização é o primeiro passo para prevenir doenças

A informação é um dos principais caminhos mudar o cenário da saúde no Brasil e no mundo. Conhecer sobre formas de prevenção, ter ciência da importância dos hábitos saudáveis, dos check-ups rotineiros e do diagnóstico precoce pode salvar a vida de muita gente, assim como trazer mais qualidade de vida. Essa é missão do Instituto Lado a Lado pela Vida, informar e plantar a semente em homens, mulheres e crianças de que o bem-estar físico e emocional são nossos bens mais valiosos e merecem atenção.

Por isso, o Instituto Lado a Lado idealiza importantes campanhas:

Setembro Vermelho

A campanha Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude, lançada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em 2014, tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.

Durante o ano todo, são promovidas ações mobilizadoras de homens, mulheres, crianças, pré-adolescentes e adolescentes, para que eles se tornem multiplicadores de informações e responsáveis pela adoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico.

No mês de setembro, a campanha Siga Seu Coração e Tome uma Atitude tem suas ações intensificadas ao promover o movimento nacional Setembro Vermelho. Para saber como participar e ajudar a divulgar a campanha, acesse: www.sigaseucoracao.com.br

Xi Escapou

A campanha acontece durante o ano inteiro e alerta a população sobre o problema, buscando acabar com medos e preconceitos e também capacitar os profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e cuidadores) para que saibam lidar com o tema e fornecer informações de forma clara e humanizada para os pacientes.

Vencer com Autoestima

No mês de combate ao câncer de mama, mundialmente conhecido como Outubro Rosa, a campanha do Instituto Lado a Lado, Vencer com Autoestima promove um ciclo de palestras em empresas públicas e privadas sobre saúde, prevenção e autoestima para mulheres que enfrentam ou não a doença.

Novembro Azul

Uma das campanhas de maior repercussão do Instituto Lado a Lado pela Vida promove a saúde do homem e alerta sobre a prevenção do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil. No mês de novembro, as ações acontecem em diferentes estados do País, com a distribuição de folhetos em locais de grande circulação de pessoas, palestras com médicos, mutirões de saúde, jogos de futebol, corridas e caminhadas. Além disso, as fachadas de prédios e monumentos são iluminadas de azul para alertar sobre a importância da prevenção e mostrar que saúde também é coisa de homem e deve vir em primeiro lugar.

Qualquer pessoa, empresa, escola ou comunidade pode ajudar a propagar essa informação. Para saber como, acesse: www.novembroazul.com.br

Comentarios