A nona etapa da Fórmula Truck chega à Curitiba e pode definir o campeão brasileiro.

Foto: http://www.autodromodecuritiba.com.br/

 A nona etapa que acontece neste domingo (11) promete esquentar a capital do Paraná e animar os fãs de Leandro Totti, da ABF Racing Team (PR), que lidera o campeonato com 158 pontos. O piloto, que venceu a última etapa da competição em Guaporé, pode fechar o campeonato caso termine a corrida de domingo em primeiro lugar.

Na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), Leandro Totti ressaltou o bom desempenho da equipe e as melhoras realizadas em seu caminhão. “Tivemos uma melhora de suspensão e chassis e com isso a gente conseguiu aumentar a potência e sair do limite de quebra do motor”, frisou o piloto. Totti também ressaltou a importância do desenvolvimento financeiro promovido pelos patrocinadores da sua equipe.

Apesar das estatísticas a favor, existem muitas variáveis para se vencer uma etapa da Fórmula Truck. As condições de pneus, chassis, motor e do tempo tem afetado, e muito, o desempenho dos pilotos. Que o diga Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, que nas últimas duas etapas (Córdoba e Guaporé), sofreu com os pneus furados de seu caminhão. Ainda com os contratempos, o piloto pernambucano figura em terceiro no campeonato somando 106 pontos e também tem chances de levar o título.

Felipe Giaffone, da RM Competições-SP, segundo no campeonato brasileiro com 119 pontos, também está na briga pelo campeonato. Apesar do favoritismo do líder Leandro Totti, Giaffone tem condições de conquistar a pole position no treino classificatório deste sábado. O piloto, que precisa vencer a corrida ou estar entre os primeiros no pódio, também depende do resultado de Totti. Se Giaffone conquistar o segundo lugar, por exemplo, e Totti o terceiro, o piloto Paranaense leva o campeonato brasileiro.

O piloto Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team – RS, que conquistou sua primeira pole position na etapa passada em Guaporé e ficou em segundo lugar na corrida, também está na briga nesta etapa. O gaúcho, animado pelo progresso, frisou que vai buscar novamente boas posições no grid e que a vitória é que questão de tempo. Apesar de ter chances mínimas de conquistar o campeonato brasileiro o piloto está focado na primeira vitória e busca mais avanços nesta e na próxima etapa de Brasília, que fechará o campeonato.

Wellington Cirino, da equipe ABF Mercedes-Benz-PR, segue na quarta colocação do campeonato somando 82 pontos. O piloto, que levou quatro títulos e 2 vice-campeonatos, aposta nos bons desempenhos que já teve. Em entrevista para a assessoria de imprensa da Fórmula Truck, Cirino declarou que vai tirar proveito da força do motor eletrônico da Mercedes na reta de Curitiba. “Já venci em 2001 e 2009 e fui ao pódio em diversas outras oportunidades. Vou correr para terminar entre os três primeiros, pois desta forma temos condições de terminarmos a temporada como terceiro ou vice-campeão. A equipe tem trabalhado muito na resistência do caminhão. O importante será terminar a corrida e marcar os pontos que nos mantém na luta pelo vice-campeonato”, conclui Cirino.

As condições meteorológicas por aqui não são das melhores. Chove desde muito cedo e a pista segue bem molhada. Nesta sexta-feira os pilotos realizam dois treinos livres. Amanhã, dois treinos livres, o treino classificatório e o top qualifying, que define o grid de largada para domingo, completam a agenda. Não percam todas as novidades aqui no site e também nas nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/chicodaboleia

Twitter: @chicodaboleia

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios