Ituran e Navig lançam parceira para monitorar e treinar motoristas

timthumb

O objetivo é reduzir o número de acidentes e proporcionar economia de consumo de combustível e redução de paradas do veículo para manutenção

A Ituran (www.ituran.com.br),  líder no setor de rastreamento automotivo, e a Navig (http://www.navig.com.br), pioneira e líder no setor de treinamento de motoristas, acabam de lançar umaparceria estratégica e inédita com o objetivo de oferecer ao mercado, principalmente o setor de transporte de cargas , o monitoramento técnico e a qualificação de motoristas.

O objetivo é identificar, por meio de uma plataforma  da Ituran , quais são os principais e mais recorrentes erros que os motoristas cometem ao dirigir e oferecer um programa de treinamento desenvolvido pela Navig,   que ensina o profissional do volante a praticar uma direção mais eficiente.

Com a parceria, as empresas proporcionarão aos transportadores e frotistas uma solução para reduzir substancialmente o volume de acidentes, gastos com manutenção e consumo de combustível. De acordo com informações da Ituran, a economia de diesel pode chegar a 10%. Com isso, também reduz a emissões de poluentes nocivos ao meio ambiente. Além da economia com pneus e freios, entre outros itens do veículo, tornando a condução mais “verde”, eco sustentável e eficiente.

Segundo Fábio Nonis, diretor comercial da Ituran, o Safety─ equipamento que lê a telemetria ─ é o único no mercado brasileiro capaz de apontar com muita precisão o modo que o veículo está sendo conduzido. “Podemos identificar erros e falhas no modo de condução com bastante facilidade e de forma ilustrativa e simples. A ideia da Ituran é ter pelo menos de 100 a 150 clientes passando por este treinamento nesse primeiro ano de parceria”, afirma Nonis.

Sem concorrência no mercado, a Navig oferece cursos por meio de simuladores que funcionam em escritório móvel itinerante, ou seja, a unidade móvel de treinamento pode ser levada até o cliente e fica à disposição do cliente o tempo necessário.  O carro-chefe da empresa é o módulo Motorista Eficiente que proporciona uma direção mais econômica, com redução do consumo de diesel e dos custos de manutenção.

“O curso é um investimento porque o motorista fica apto a reduzir o consumo de diesel. Desta forma, o custo do treinamento se paga aproximadamente após o profissional dirigir um caminhão por 6.000 quilômetros”, comenta Luciano Burti, proprietário da Navig. A ideia é que a Ituran passe a partir de agora ter em seu portfolio de produtos o Ituran Driver Training (powered by Navig), e uma opção aos modelos de negócio atualmente existentes onde, por um pequeno valor adicional na mensalidade, dá direito ao cliente a um treinamento por ano, por veículo, com a Navig.

navigJá a Navig contará agora com o sistema de rastreamento e telemetria da Ituran para seus clientes. Este sistema será instalado antes do curso. Assim, os dados serão coletados e, em seguida, será feito o treinamento com base nos apontamentos de erros capturados pela ferramenta fornecida pela Ituran. Com isso, também será possível coletar dados para comparar a forma de dirigir antes e depois do treinamento e mensurar os resultados de economia para a frota. Devemos destacar que a gestão das medições, antes e depois do treinamento, será feita pelas empresas Ituran e Navig, o que é um grande apoio para as empresas contratantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios