Mercedes-Benz apresenta nova estrutura de negócios dedicada à venda de caminhões seminovos

• ‘SelecTrucks – Caminhões Seminovos e Serviços Mercedes-Benz’ é designação da nova unidade de negócios, que terá sua primeira loja instalada em Mauá, na Grande São Paulo

• Ela será responsável pela compra, estoque, manutenção e venda de caminhões seminovos

• Com amplo mix de produtos, a SelecTrucks negociará veículos de todas as marcas, modelos e anos de fabricação

• Mercedes-Benz assegura confiabilidade aos clientes, por meio de garantia de prodecência obtida através de vistoria completa do veículo, tanto com relação à sua documentação, quanto aos fatores técnicos do seminovo

• Além disso, é oferecida também ao cliente a Garantia SelecTrucks para seminovos de todas as marcas nas categorias Ouro e Prata, um diferencial no mercado brasileiro

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de aquisição de caminhões por seus clientes, a Mercedes-Benz está implantando, pela primeira vez no Brasil, o seu próprio modelo de negócio para caminhões seminovos. A Empresa irá inaugurar em Mauá, na Grande São Paulo, a primeira loja da SelecTrucks, que será responsável pela compra, estoque, manutenção e venda de caminhões seminovos, apoiando os concessionários na negociação com os clientes.

Com amplo mix de produtos, a SelecTrucks irá negociar todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado via website na Internet, facilitando a consulta pelo cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão seminovo na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero quilômetro, quanto adquirir outro veículo seminovo. Para isso, quando necessário, ele conta com a excelência e segurança dos serviços de reparo e manutenção da Mercedes-Benz.

“A SelecTrucks chega ao Brasil seguindo os mesmos conceitos e padrões da TruckStore, modelo de negócio de caminhões usados utilizado pela Daimler, com sucesso, em 14 países da Europa e, também, na África do Sul”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, temos experiência, conhecimento e competência para assegurar qualidade e confiabilidade para os nossos clientes e para os nossos parceiros de negócios, que são os concessionários”.

Segundo Maier, nos últimos anos, o segmento de caminhões usados vem crescendo de forma consistente no Brasil. “Também nesse segmento queremos ser referência de mercado, oferecendo garantia de procedência dos veículos e elevada qualidade na prestação de serviços dos seminovos disponíveis na SelecTrucks”, diz o executivo.

Para maior tranquilidade dos clientes, os serviços de reparo e manutenção são executados pelos concessionários da marca. Além disso, para as operações de financiamento, estão disponíveis os suportes do Banco Mercedes-Benz e de outras entidades parceiras.

SelecTrucks oferece a Garantia SelecTrucks, única no mercado de usados

“Um grande diferencial de nossa loja é a oferta da Garantia SelecTrucks para todos os veículos da categoria Ouro e alguns da categoria Prata”, destaca Maier. “Nenhum outro negócio oferece garantia de até 12 meses para todas as marcas de seminovos, o que confirma a qualidade dos produtos disponibilizados em nossa loja”.

Ainda segundo o vice-presidente, a SelecTrucks visa alavancar a venda de veículos novos e aprimorar o conhecimento da Empresa na análise do valor de revenda de caminhões. “Além disso, queremos valorizar a marca Mercedes-Benz como um todo como geradora de soluções para os clientes”, diz Joachim Maier.

Garantia de procedência assegura confiabilidade ao processo

A garantia de procedência dos caminhões, atributo essencial que assegura a confiabilidade aos processos da SelecTrucks, fica a cargo de uma empresa especializada no segmento de vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações, histórico e procedência veicular.

Este especialista será responsável pela avaliação total dos caminhões, fazendo a análise da documentação, vistoria do veículo e laudo final com orçamento de reparos sugeridos. Esse procedimento otimizará notavelmente a rotina da Rede nos negócios com seminovos.

Na primeira avaliação, o concessionário apenas preenche o checklist fornecido pela SelecTrucks, que informa o preço orientativo. Numa segunda etapa, a vistoria é feita por nosso parceiro especializado, com o acompanhamento de um responsável pela unidade, facilitando o trabalho junto ao cliente. Na fase seguinte, a SelecTrucks informa o preço final do veículo, que é utilizado pelo concessionário na negociação com o cliente.

Na conclusão do processo, a loja SelecTrucks recebe o caminhão seminovo e realiza o pagamento para o cliente ou para o concessionário, quando o mesmo entrega o veículo novo ao cliente.

Localização estratégica, no acesso ao Rodoanel

A loja da SelecTrucks em Mauá está situada na alça de acesso do Rodoanel, em área industrial, com ótima visibilidade e fácil acesso. Cerca de 1.000 caminhões por hora circulam pelo local, que fica a 24 km da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernado do Campo. O pátio da loja cobre um espaço de 18.000 m2 e com capacidade de estoque de 200 veículos.

“Após a implantação da primeira loja em Mauá, nossos próximos objetivos são divulgar a marca, o conceito e o local, além de aprimorar o modelo de cooperação com os concessionários e de ganhar experiência no mercado. Também trabalharemos para definir os modelos de expansão e avaliar outras regiões para atuação”, conforme Fabian Seifarth, gerente de Vendas de Veículos Seminovos da Mercedes-Benz.

Fonte: Mercedes-Benz

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios