76ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Inovar é preciso!

Companheiros e companheiras do tapete negro! Durante as grandes navegações dos séculos XV e XVI, era comum que os exploradores que se lançavam ao mar dissessem: “navegar é preciso, viver não é preciso”. A frase é atribuída ao general romano, Pompeu, quem, segundo algumas fontes, a teria dito no século I antes de Cristo.

Posteriormente, a sentença foi retomada pelo poeta Fernando Pessoa. A frase causa várias interpretações. Segundo o poeta português, “viver não é necessário, o que é necessário é criar”. Podemos, assim, entender que navegar é preciso não só porque é necessário, mas também porque exige precisão, disciplina, exatidão. Já viver não é preciso porque viver não é exato; exige, portanto, criação e adaptação.

Adaptando essa frase ao nosso dia a dia no tapete negro podemos dizer que “transportar também é preciso”. É preciso porque é necessário, e é preciso porque também exige precisão e inovação. Sem os avanços tecnológicos e a adaptação dos veículos e das estradas às novas necessidades das diferentes sociedades ficaria impossível atender a todas as demandas de transporte e distribuição.

Pensando nisso é que preparamos uma reportagem principal especialmente direcionada para debater as vantagens, desvantagens e as possibilidades de aplicação dos aplicativos de cargas. Nesta matéria, o leitor e a leitora poderão saber quais são os benefícios que esses dispositivos tecnológicos trazem na hora de negociar um frente.

Nesta edição também apresentamos uma reportagem que discute a já conhecida história das placas no modelo Mercosul. Já foram várias idas e vindas sobre o tema, e o governo adiou mais uma vez a adoção da placa, que ficou para dezembro. É importante ficarmos todos ligados para não sermos pegos de surpresa!

Publicidade:



Também apresentamos novidades das montadoras, como a nova versão do caminhão Mercedes-Benz Axor 8×4 para transporte de madeira, que promete maior produtividade e redução de custos nesse tipo de operação.
Esta edição ainda traz uma importante reportagem sobre a suspensão, em todo território nacional, da inspeção veicular prevista para 2019. A decisão foi tomada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) após os departamentos estaduais de trânsito pedirem uma discussão mais aprofundada dos requisitos e prazos para implementação das revisões.

Por último, mas não menos importante, gostaria de parabenizar a concessionária Irmãos Davoli pelo 12o ano em que é premiada na categoria Ouro do StarClass Mercedes-Benz pela excelência em serviços de venda, pós-venda e atendimento prestados. São 72 anos de história da concessionária, reconhecidos através da outorga dos prêmios.

Companheiros e companheiras das estradas, agradecemos a todos que nos dão uma audiência maravilhosa seja lendo nossos jornais, acessando nosso site ou nos acompanhando pelas redes sociais. Também agradecemos aos nossos patrocinadores que acreditam que, mais que publicidade, o importante é informar com precisão.

Boa leitura,
Chico da Boleia
Orgulho de ser caminhoneiro

Comentarios