46ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Que país é este ?

Curiosamente esta pergunta não me sai da cabeça! Em agosto passado escrevi sobre as loucuras que certos políticos vinham praticando, e ainda hoje a coisa continua de forma crescente.

Não quero aqui defender partido A ou B, mas temos que começar a colocar os pés no chão. Quando décadas atrás o Presidente da França, Charles de Gaulle, proferiu a frase: “O Brasil não é um país sério”, houve uma gritaria geral.

Creio que se de fato ele falou, ele cometeu um pequeno engano na construção da frase, pois o mais acertado seria: “O Brasil é um país que não tem políticos sérios”.

Já escrevi sobre os problemas do Congresso Nacional onde grande parte dos eleitos buscam fazer negociatas e isso já foi divulgado em larga escala. Também há a celebre frase do ex Deputado, Roberto Cardoso Alves, hoje já falecido: “É dando que se recebe”.
O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é acusado de ter contas na Suíça, fato que ele nega, mesmo com os documentos de abertura e movimentação da conta ter a assinatura dele. Inclusive, este senhor fica chantageando a Presidência da República.

No Estado de São Paulo vivemos a maior crise hídrica da história por ineficiência da Sabesp que é de responsabilidade do Governo do Estado. Ironicamente, no entanto, este mesmo Governo ganha um prêmio na Câmara dos Deputados por boa Gestão dos Recursos Hídricos. Cômico se não fosse trágico!

Ainda falando de São Paulo, a Prefeitura Municipal sofre processo do Ministério Público Federal por fechar a Avenida Paulista aos domingos em benefício dos pedestres e ciclistas. Enquanto isso, o Governo do Estado fecha mais de 200 escolas sem consultar ninguém e nada acontece, nem o Ministério Público está preocupado com isso!

A falta de vergonha na cara está tão escancarada que em outro escândalo revelado pela Operação Zelotes, mais de duas dezenas de nomes de empresas, bancos envolvidos com cifras bilionárias foram apontadas em processos de corrupção e sonegação de impostos. No entanto, os investigadores resolveram ir atrás de uma empresa só porque um dos sócios é filho do Ex-Presidente.
E tudo isso por quê?

A economia sofre os reflexos do comportamento dos políticos e este pessoal só quer saber de não deixar o país andar, pois isso pode ser bom para o partido A ou B.

Em relação aos pedidos de impeachment da presidente, já é comum ouvir de vários setores, seja empresários ou mesmo classe laboral, que ruim com ela, pior sem ela. Se os setores que realmente fazem a economia andar já se deram conta de que tem que deixar a Presidência trabalhar, porque certos políticos insistem em criar problemas, criando factoides e mentiras? A quem interessa, de fato, piorar a situação?

No nosso dia a dia o Recadastramento da ANTT referente ao RNTRC foi mais uma vez adiado, agora para o dia 16 de novembro. Isso se não houver novas prorrogações!

Já a realização da FENATRAN em novembro próximo terá um número mínimo de expositores no que se refere a montadoras de caminhões, e isso gera uma pergunta: se já tivemos crises piores que a que vivemos no momento, por que as montadoras resolveram não estar presentes ?

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever para chicodaboleia@chicodaboleia.com.br, se quiser maiores informações sobre as reportagens acesse nosso site www.chicodaboleia.com.br e acompanhe nosso boletim Momento das Estradas diário as 5h50m na rádio Cultura Municipal de Amparo FM 102,9.

Até a próxima edição
Chico da Boleia
Sempre com Orgulho de Ser Caminhoneiro.

Comentarios