Morris J-Type está de volta com um motor elétrico e estilo modernizado

O veículo nasceu nos anos 40 do século passado e poucos se lembram do Morris J-Type, um comercial com um estilo peculiar, que está de volta como um comercial elétrico e um estilo mais moderno.

A empresa que recupera o nome Morris Commercial, é financiada por investidores desconhecidos do Reino Unido e da Europa, e tem como objetivo colocar à venda em 2021, um comercial chamado Morris JE, com 320 km de autonomia elétrica, capacidade de carga de uma tonelada e um peso bruto de 2.5 toneladas.

O preço equivalente a 325 mil reais será um problema quando o modelo for colocado à venda. O veículo tem uma plataforma modular com uma bateria de 60 kWh de íons de lítio capaz de recarregar 80% da capacidade em 30 minutos.

A Morris Commercial diz que só fabricará modelos elétricos, sustentando que “nunca faremos um veículo com motor de combustão interna”. A marca admite que haverá outras versões como uma pick-up, um mini ônibus, uma van, enfim, aquilo que for possível com a plataforma modular. A carroceria é feita em fibra de carbono. Lembrando que o Morris J-Type foi vendido entre 1949 e 1961 num total de 50 mil unidades.

A produção do moderno Morris JE será de mil unidades/ano para esta versão, aumentando esse número com as outras versões quando surgirem. Dr. Qu Li, CEO e fundador da empresa, referiu que “tivemos muito interesse por parte de frotas de veículos comerciais, o que pode nos levar a reavaliar a produção prevista. Mas para isso temos de ter mais dinheiro”.

Fonte: PLANETCARSZ
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios