31ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Enfim o fim da copa e já estamos no segundo semestre.

 Por incrível que pareça aos olhos dos pessimistas a Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil foi um sucesso na organização, na alegria, na hospitalidade natural do nosso povo. Quem veio de fora gostou, aprovou e diz que vai voltar!

Porém dentro do gramado deu a lógica em um esporte onde isso não vale muito. Eu disse na edição anterior que qualquer resultado que não fosse a eliminação já na fase de grupos seria um milagre, ou obra de muitos juízes japoneses. Não houve milagre muito menos juízes como no primeiro jogo.

Passamos pela fase de grupos no sufoco, e assim foi até as quartas de final. No jogo contra a Colômbia parecia que tínhamos acordado, com exceção do Fred, que não fez nada, nada, nadica de nada durante os jogos que o Felipe teve a infelicidade de escolhê-lo. Ledo engano! A falta criminosa em cima do pônei de circo (Neymar) e a expulsão do capitão do time por um ato infantil nos colocou de novo na realidade. Um time sem direção, sem estratégia, sem tática, só um amontoado de poucos talentos que ousamos chamar de “seleção.

Veio a Alemanha e nos detonou, sim a nós torcedores, veio sacramentar aquilo que todos que apreciam ou acompanham um pouco do futebol do qual já fomos os melhores do mundo já sabíamos,. Nem com todo choro do mundo ou a “pseudo raça” em cantar o Hino a pleno pulmões, sem técnica, sem jogo de equipe, sem fundamentos básicos não haveria como pleitear alguma coisa como titulo. Mas as esperança é a ultima que morre! Mesmo na disputa do terceiro e quarto lugar a torcida fez seu papel, apoiou, incentivou, porem não foi o suficiente. A Holanda colocou mais três gols no goleiro que pediu mais uma chance para mostrar que poderia ser diferente e foi, sai da copa como um dos mais vazados do torneio.

Na minha opinião, o erro foi quando demitiram Mano Menezes e trouxeram Felipe Scolari, este sim foi o apagão da cartolagem. Perderam uma grande oportunidade de fazer algo serio, mas não, perderam o bonde da história.

Parabéns a Alemanha pelo titulo merecido, parabéns a Argentina pela garra, pela fibra, parabéns para Holanda. E a nós, cabe reconhecer poucos talentos individuais no nosso time, que sabe-se lá porque jogaram fora de suas posições que os fizeram bons jogadores.

E vamos ao mundo do tapete negro da estrada! Temos neste mês inúmeras festas homenageando nós caminhoneiros e carreteiros em função do dia do Motorista e do dia de São Cristovão. Acompanhamos tudo de perto e trouxemos muitas novidades para nossos leitores. Além disso, sintam-se todos homenageados por construírem a cada dia rodado, um pedaço da história do nosso país.

Os debates sobre a Lei 12.619 também continuam. A legislação sofreu um grande golpe ao ser alterada no Senado Federal. No entanto, o projeto voltou para a Câmara dos Deputados que retornou o que eles tinham votado, e agora vai a Sanção Presidencial que pode vetar no todo ou parcialmente, isso quer dizer que a briga continua.

Companheiro Caminhoneiro e Carreteiro vamos ficar atentos ao que acontece, pois neste segundo semestre temos as eleições e a definição de como nossa legislação ficará. Fique atento.

Por hoje é só

Boa leitura e até a próxima edição

Chico da Boleia sempre com Orgulho de ser Caminhoneiro.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios