VWCO e Eletra anunciam parceria pela eletromobilidade

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, e a Eletra, empresa brasileira especializada em tecnologia de eletrificação para o transporte público, acabam de assinar um memorando de entendimentos para uma parceria na busca de novas soluções para eletromobilidade.

O documento foi assinado em São Paulo (SP) por Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra.

“A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada, e seu know-how é comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, diz Roberto Cortes.

A parceria prevê a cooperação para o desenvolvimento conjunto de soluções e conceitos relacionados à eletrificação, tanto no transporte público quanto no transporte de carga. Prevê também testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

A busca contínua de alternativas voltadas à eletromobilidade que se mostrem viáveis, eficientes e, ao mesmo tempo, competitivas são valores comuns que baseiam os compromissos da Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Eletra.

Publicidade:

Consorcio DAF

Essa parceria e valores em comum puderam ser comprovados na prática durante o recente desenvolvimento conjunto do primeiro protótipo de caminhão elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no Brasil. E que também envolveu as empresas Weg e Allison.

“Inovar está no DNA da Eletra e da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”, comemora Maria Beatriz Setti Braga.

A Eletra

Fundada em 1998 em São Bernardo do Campo (SP), a Eletra fabrica ônibus elétricos nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias), além de sistemas de tração elétrica para transporte de carga.

A tecnologia Eletra está presente em mais de 400 veículos com tração elétrica, que circulam tanto na Grande São Paulo quanto em cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.

Fonte: Futuretransport

Comentarios