Volkswagen Grand California apresentado no Caravan Salon de Düsseldorf

A Volkswagen apresentou no Caravan Salon de Düsseldorf, na Alemanha, o seu novo furgão de camping denominado Grand California. Baseado no Volkswagen Crafter, esse novo veículo é a mais recente Camper da marca alemã, e que conta com novidades interessantes, como um banheiro com chuveiro, sanitário e um lavatório removível.

Entre o equipamento de série do VW Grand Califórnia destaca-se a cama dupla na parte superior, os vidros com cortinas e rede anti-mosquitos, iluminação exterior, um degrau de acionamento elétrico para facilitar o acesso ao habitáculo e uma ligação na parte traseira para um chuveiro exterior com regulador de temperatura da água.

Além de tudo disso, há ainda um conjunto de alto-falantes na parte traseira que permite conectividade Bluetooth para que possa reproduzir música através do smartphone, tablet ou PC. Tudo para que não tenha que ficar refém do sistema multimídia da cabine.

A cozinha é outro dos grandes trunfos dessa proposta, já que conta com uma parte removível – de 70 litros de capacidade – que acomoda uma geladeira, dois bicos de gás, um lavatório e vários armários para armazenar alimentos e utensílios. A essa área se junta ainda uma mesa interior com capacidade para quatro pessoas.

O depósito de água desse veículo tem uma capacidade de 110 litros e o aquecimento da água funciona a gás. Entretanto, há um opcional que permite que todo esse sistema funcione em paralelo com um gerador diesel.

São muitos opcionais disponíveis. Destaca-se a cama para crianças que conta com um teto panorâmico, uma unidade de ar condicionado montada no teto, um toldo, um suporte traseiro para bicicletas, painel solar no teto, antena parabólica de TV e um roteador com Hotspot LTE/Wi-Fi.

Publicidade:

Consorcio DAF

A Volkswagen ainda não confirmou a motorização que estará disponível nessa proposta, mas certamente os motores escolhidos serão combinados com o sistema de tração integral 4Motion da marca de Wolfsburg, assim como os mais recentes sistemas de assistência à condução e de segurança.

Fonte: PlanetCarsZ

Comentarios