[VÍDEO] Transjordano doa Carreta Bitrem para Fabet

Parceria consolida o programa de formação de condutores para biarticulados no transporte de combustível e trabalha para maior segurança dos motoristas do setor.

A equipe Chico da Boleia acompanhou no início de agosto a doação de um bitrem feito pela Transjordano para a FABET Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET), em sua filial, na cidade de Mairinque, interior de São Paulo.

A chegada do bitrem – carregado com 45 mil litros de carga Líquida, e agora acoplado a um Actros 2651 da Mercedes Benz da FABET – consolida o programa de formação de condutores para biarticulados no transporte de combustível.

“É um marco extremamente importante para nós da FABET. O bitrem é uma ferramenta de laboratório essencial no desafio de formar profissionais para o mercado dos biarticulados e em especial no transporte de carga líquida e de combustível”, argumenta Salete Argenton, gerente da FABET São Paulo.

O bitrem permitirá aos alunos da FABET o exercício de manobras em locais restritos e atividades de percurso para garantir a aplicação dos conceitos da segurança e de direção econômica, considerando o veículo e suas particularidades de carga e operação.

Junto com a entrega do bitrem, ocorreu o primeiro curso de formação. Os alunos foram motoristas da Transjordano que prestam serviços para a Raízen (empresa referência no transporte de combustível em veículos articulados no Brasil). “A formação é pilar central para profissão e para que seja possível acompanhar a evolução do transporte nas estradas, especialmente com segurança e eficiência”, destacou Eduardo Lucena, gerente de transportes da Raizen (combustível).

A empresa, segundo ele, transporta 25 bilhões de litros de combustíveis por ano, no Brasil, percorrendo aproximadamente 250 milhões de quilômetros.

“O curso traz uma bagagem maior no currículo, afinal, nenhum motorista sabe tudo. Acho que toda oportunidade de aperfeiçoamento deve ser muito valoriza”, argumentou a motorista da Transjordano, Sandra Dias da Silva, tendo seu discurso endossado pelo presidente da empresa, João Guimaraes Bessa: “É muito gratificante essa parceria com a FABET e saber que estamos contribuindo para promover novos treinamentos, com veículos mais modernos e cientes de que os articulados são a tendência do mercado.”
Quem são os parceiros?

A FABET é uma entidade criada em 1995, sem fins lucrativos, mantida através de parcerias, tendo qualificado mais de 120 mil profissionais nos diferentes níveis das organizações de transporte. Já a Transjordano foi fundada em 13 de outubro de 1998 e atua no mercado de transportes de combustíveis e cargas em geral.

Chico da Boleia, orgulho de ser Caminhoneiro!

Facebook: https://www.facebook.com/chicodaboleia

Twitter: https://www.twitter.com/chicodaboleia

Confira as fotos da entrega:

Comentarios