[VÍDEO] SCANIA NA 21ª FENATRAN 2017

Com dois stands na FENATRAN 2017, a Scania também apresentou inovações na sua gama de ofertas aos clientes. Márcio Furlan, Gerente de Marketing e Comunicação da Scania Brasil, afirmou que a montadora celebra um momento especial nesse ano, já que comemora 60 anos de presença no Brasil.

“Nós fizemos questão de estar presente nesse evento trazendo soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis e também para contar um pouco da história da Scania no nosso país”, revelou.

A área de exposição organizada pela montadora apresentou ao público o “Bar do Jacaré”, no qual foram expostos cinco veículos que marcaram época desde a década de 1950 até agora. Dentre eles estavam o Scania-Vabis L71 de 1957, o modelo LK 140, lançado em 1977, e o L111 S, de 1979.

De acordo com Furlan o espaço foi pensado para apresentar os modelos para quem adora Scania, principalmente para os motoristas.O segundo espaço idealizado pela montadora ficou voltado para o mercado e para lançamentos.

Dentre as novidades, estavam os novos motores para caminhões rodoviários, de 450 e 510 cavalos de potência que entregam até 5% de economia de combustível. Também foi apresentada a nova linha off road Heavy Tipper voltado para o segmento de mineração, cuja capacidade do 8×4 é de 40 toneladas com uma redução de até 15% de custo por tonelada transportada.

Furlan ainda destacou o modelo V8 Rodotrem que atende à nova legislação brasileira com uma capacidade de carga de 91 toneladas com 11 eixos. A grande “cereja do bolo” da Scania, no entanto, foram produtos em termos de serviços. Foram lançados os planos de manutenção flexíveis que consistem em adaptar o tempo de parada de cada caminhão com as características de cada segmento. Assim, o caminhão é quem fala quando ele precisa parar e por quê. “Tudo passa pela conectividade entre os veículos Scania e uma central que pode ler as performances e diagnosticar a parte mecânica dos caminhões. Isso possibilita para a Scania a partir de agora rever o jeito de fazer manutenção”, explicou Furlan.

Comentarios