[VÍDEO] Ypê renova sua frota com caminhões Mercedes-Benz

Os caminhões foram personalizados pela montadora e adaptados para as necessidades de transporte dos produtos.

 A Ypê, empresa de produtos de limpeza e higiene pessoal, recebeu os novos caminhões Actros Mercedes-Benz preparados especialmente para as suas necessidades de transporte na região. A cerimônia, foi realizada em 16 de março, nas instalações da empresa, na cidade de Amparo, interior de São Paulo.

A entrega dos caminhões foi realizada após dois anos e meio de conversas entre a Mercedes-Benz e a Ypê. Na recepção dos novos Actros 2646, estiveram presentes membros da diretoria da empresa, além de Phillip Schiemmer e Roberto Leoncini, presidente e vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Jorge Eduardo Beira, presidente do conselho da Ypê, afirmou que a compra dos caminhões terá como objetivo atender as demandas de distribuição entre cidades do interior de São Paulo, como Pedreira, Jaguariúna e Serra Negra.

“Adquirimos veículos com um perfil muito específico e porque ele também é o de maior segurança disponível no mercado brasileiro. Por isso, nossa expectativa é que ele nos ajude em produtividade e na redução de custos”, frisou.

Essa é a segunda remessa de caminhões desse modelo que a Ypê Amparo adquire da Mercedes-Benz. Sobre isso, Jorge destacou que os primeiros caminhões que chegaram estão sendo muito bem aceitos pelos motoristas e atenderam adequadamente as aplicações de distribuição na região.
“Temos um resultado muito alto em termos de segurança e de redução de custos com combustível e manutenção. Estamos há mais de seis meses rodando com esses primeiros caminhões e vemos que os motoristas estão adaptados e que esse produto proporciona qualidade de trabalho para eles”, afirmou.

Ari Carvalho, diretor de marketing e vendas da Mercedes-Benz do Brasil, destacou que os caminhões entregues à Ypê condizem com a postura da montadora de atender às necessidades dos clientes. “Eles são a materialização do nosso lema “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, lembrou.

Os Actros 2646 foram ajustados às demandas específicas da Ypê a partir de estudos sobre as operações logísticas executadas pela empresa. “Isso tudo gera uma venda mais eficiente e útil, e um cliente mais satisfeito que vai ganhar mais dinheiro”, destacou Carvalho.

Publicidade:

Consorcio DAF

José Recche, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz, explicou que esse trabalho começou há dois anos e meio através de reuniões entre a diretoria de ambas as empresas. “Eles queriam um caminhão personalizado, e nós nos propusemos a desenvolvê-los”, lembrou.

De acordo com os dados divulgados, a Ypê está entre as empresas brasileiras com maior geração de cargas transportadas por todo território nacional. Por isso, Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes-Benz, acredita que a parceria entre a empresa e a montadora tem um longo futuro pela frente.

“Quando a gente percebe a capilaridade e a imensidão logística da Ypê vemos que existe um vasto campo que nos desafia a apresentar soluções para as mais diversas necessidades da empresa. Por isso, a gente espera avançar nas oportunidades, fazendo a lição de casa a partir das conversas que temos aqui”, afirmou Leoncini.

A entrega dessa remessa de novos caminhões acontece num momento de reaquecimento para o segmento. O vice-presidente acredita que em 2018 o mercado tem reagido conforme as expectativas e apresentando melhoras em termos de vendas de caminhões.

“A gente continua acelerando e vamos apresentar em breve a nova fábrica, na qual consolidamos e automatizamos todas as operações em São Bernardo do Campo. Esse é o resultado desse novo momento de crescimento e acontece porque a gente acredita no potencial do Brasil”, ressaltou.

Phillip Schiemer, presidente da montadora no Brasil, realizou a entrega das chaves dos caminhões. Segundo ele, esse é o resultado de um longo trabalho realizado junto à Ypê. “Nossa expectativa é que esses caminhões sirvam adequadamente para as aplicações da empresa e que a Mercedes continue crescendo e escutando a voz das estradas”, concluiu

Conheça a Ypê

A Química Amparo é uma empresa 100% brasileira. Em 06 de novembro de 1950, deu início as atividades empresariais em Amparo, no interior de São Paulo. Nessa comunidade, no caminho do “Circuito das Águas” paulista, começaram a produzir o tradicional Sabão em Barra Ypê.

Sob a liderança do fundador Waldyr Beira, a empresa se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e também passou a exportar para outros países. Impulsionados pela busca permanente da qualidade e atentos à evolução tecnológica, imprimiu-se valor à marca e conquistaram o reconhecimento dos consumidores, oferecendo produtos desenvolvidos dentro de rigorosos padrões de qualidade e eficiência. Atualmente, os produtos Ypê estão presentes em diversos lares, de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros.

As instalações operacionais e administrativas da empresa estão localizadas em Amparo, cidade que os abrigou desde o início e contribuiu de maneira fundamental com o seu desenvolvimento. Com o processo de crescimento e expansão dos negócios, também foram construídas novas unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO. A marca atua com colaboradores competentes e oferece um portifólio com diversas linhas de produtos, divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

Comentarios