Unidades do SEST SENAT poderão ofertar cursos presenciais com aulas a distância durante a pandemia

As unidades do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) poderão manter, mesmo durante a crise de saúde causada pela covid-19, a oferta de cursos presenciais, que são referência em qualificação profissional para o transporte, por meio de aulas a distância.

Assim, o uso de recursos digitais permitirá a continuidade das aulas que haviam sido suspensas em razão de decretos locais, além da abertura de novas turmas. O objetivo, assim, é garantir a continuidade da capacitação e o acesso ao serviço mesmo diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

As aulas serão ministradas por instrutores do SEST SENAT. Ao longo do curso, as interações serão feitas por meio da plataforma Moodle, em canais de chat e de fórum.

Entre em contato com a unidade mais próxima a você para se informar sobre a disponibilidade de cursos e realizar a sua matrícula.

Outras medidas

O SEST SENAT também passou a ofertar atendimentos online de psicologia, nutrição e fisioterapia. A oferta desses serviços de saúde na modalidade a distância busca garantir a continuidade do tratamento neste momento de distanciamento social, além de ampliar o acesso aos atendimentos para trabalhadores do transporte, que estão sempre em deslocamento.

Além disso, tornou gratuitas as matrículas para todos os cursos da plataforma de educação a distância. São mais de 200 opções de capacitação liberadas para todos os públicos no site ead.sestsenat.org.br

SEST SENAT

Comentarios