Tudo que você precisa saber sobre RECAPAGEM

Tudo que você precisa saber sobre RECAPAGEM

A recapagem é um processo de reutilização da carcaça de pneus para caminhões e ônibus que tem se tornado uma opção interessante devido a alta dos preços dos pneus novos, principalmente porque tem um ótimo custo-benefício.

Nesse artigo vamos mostrar tudo que você precisa saber para aproveitar as vantagens dessa opção sem deixar de lado a economia e a sua segurança. Vamos lá?

Pneus recapados são seguros?

As carcaças dos pneus para veículos pesados já vêm preparadas para a reforma. Portanto se ela passar pelos corretos processos de manutenção, pode ser recapado com toda a segurança, gerando economia para o transportador, já que o pneu recapado custa cerca de um terço do valor do pneu novo.

Este é um recurso interessante pois, além de reduzir o custo por km rodado, o processo de recapagem é considerado sustentável, já que reutiliza a carcaça do pneu, postergando seu descarte.

Como é realizado o processo de recapagem de pneus?

O pneu a ser recapado deve ser inspecionado e limpo. Depois disso, a banda de rodagem é raspada e texturizada, garantindo que fique com uma superfície uniforme e simétrica.

Com o pneu preparado, uma nova banda de rodagem pré-curada é aplicada sobre ele. Depois, ele é vulcanizado em condições específicas e está pronto para voltar a rodar com segurança.

Como saber se um serviço de recapagem é de qualidade?

Na hora de escolher a empresa que irá realizar o serviço, existem alguns critérios que podem transmitir mais confiança e se converter em mais vantagens e economia para você. Olha só:

  • O serviço é feito com bandas com desenhos originais e matéria prima de qualidade?
  • Oferece garantias estendidas para as reformas?
  • Tem processos de produção claro e com certificações?
  • Possui medidas para minimizar o risco de contaminação dos pneus recapados?
  • Se preocupa com as condições de trabalho dos colaboradores, oferecendo equipamentos adequados?
  • Garante a destinação correta de todos os resíduos gerados no processo?

Dicas para a sua recapagem durar mais:

A durabilidade da recapagem está relacionada a condição da carcaça a ser recapada, por isso, quanto melhor você cuidar do seu pneu original, maiores são as chances de conseguir fazer a recapagem com segurança. Confira algumas dicas:

  • Utilizar o desenho adequado para o segmento que atua;
  • Fazer a calibragem corretamente, seguindo o recomendado para o serviço;
  • Manter o alinhamento e balanceamento em dia;
  • Respeitar a profundidade mínima do sulco de borracha;
  • Evitar buracos, guias e perfurações nos pneus.

Você já conhece a Recapagem de pneus DPaschoal?

Há mais de 4 décadas, a DPaschoal é líder no segmento de recapagem no Brasil. Por isso ajudou a estabelecer um novo patamar de qualidade, inovação e confiabilidade para o pneu recapado. Além de se destacar, dentro e fora do país, na implementação de processos produtivos sustentáveis.

Recmaxx DPaschoal é um conceito que une produtos, serviços e garantias que melhoram ainda mais o custo-benefício do pneu recapado, trazendo tranquilidade para quem o utiliza no dia a dia. Com Recmaxx, o uso de pneus recapados torna-se ainda mais vantajoso para clientes do segmento de transportes.

A Recapagem DPaschoal conta com uma série de diferenciais que trazem ainda mais benefícios. Dentre elas, está o uso de bandas de parceiros feitas com matéria-prima de alta qualidade, que oferecem melhor performance e ótimo custo-benefício.

Comentarios