Trancares finaliza o ano em noite de homenagens

A festa de final de ano do Trancares aconreceu na última sexta-feira (30) e foi repleta de atividades. Teve posse da nova diretoria, entrega da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz e lançamento do livro “Quatro Décadas de Lutas e Conquistas”.

No primeiro momento da noite, a nova diretoria tomou posse. Presidente da entidade por dois mandatos, Liemar Pretti será substituído por Marcos Furtunato, da MMA Cargas Expressas. Mas a continuidade das ações que garantiram muitas conquistas e avanços ao segmento de transporte de cargas e logística nos últimos seis anos está mais do que garantida, já que não houve grandes mudanças nas diretorias Executiva, Operacional e Regional, bem como no Conselho Fiscal. E o próprio Furtunato já deixou claro que a ideia é dar sequência ao que já vem sendo feito.

“Liemar deixou essa casa muito arrumada, o que facilita o enfrentamento dos novos desafios”, destacou, completando em seguida. “Temos que pensar novas formas de representatividade, o que nos exigirá seguir uma tendência mundial do mercado: inovar. Não vai ser tarefa fácil, pois mudar é difícil. Chego com essa missão, e ela só não será impossível porque sei que poderei contar com a confiança e a parceria da Diretoria e com a retaguarda da equipe Transcares”.

Medalha do Honra ao Mérito

E no segundo momento, cinco personalidades receberam a Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz. Os escolhidos para receber a honraria foram a secretária-executiva do Ministério da Fazenda e presidente do Conselho de Administração da Caixa, Ana Paula Vescovi, o juiz federal Marlos Augusto Melek, o secretário de Estado de Fazenda Bruno Funchal, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, além do próprio Pretti, que recebeu a homenagem da diretoria como forma de reconhecimento pela sua atuação à frente do sindicato nos últimos seis anos.

A Medalha Ayval da Luz foi lançada em 2015 e leva o nome de um dos fundadores do Transcares e presidente da entidade por 21 anos. A comenda é entregue a empresários e dirigentes do setor, autoridades e personalidades com papel relevante em ações que visam o maior fortalecimento do TRC.

Uma das mais conhecidas e atuantes lideranças do segmento no Brasil, o presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), Flávio Benatti, foi convidado para falar aos convidados em nome de todos os convidados.

Publicidade:

anuncio

Em seu breve discurso, destacou a credibilidade do segmento, a relevância de Ana Paula Vescovi, Marcos Melek, Bruno Funchal e Liemar Pretti para o maior fortalecimento do TRC e para a economia, e encerrou falando da importância da organização sindical. “É essa organização que nos leva a resultados, conquistas e melhores atividades”.

Livro de 40 anos

Ainda na noite da festa de final de ano foi lançado o livro que conta os primeiros 40 anos do Transcares e do segmento no Estado. A obra foi uma produção conjunta da equipe do sindicato com a BB Editora, de São Paulo, e no final do evento todos os convidados ganharam um exemplar.

“Sempre sentimos falta da narrativa do Transcares e do TRC capixaba documentada e com a obra acho que reduzimos parte desse hiato”, comentou Liemar Pretti, que fez um discurso emocionado na abertura do evento, em que citou algumas conquistas relevantes, nominou toda a equipe interna da entidade, agradecendo a todos pelo trabalho e parceria, agradeceu, ainda, à confiança da diretoria, parabenizou a Comjovem-ES e fez um registro especial a Marcos Furtunato.

“É óbvio que nessa caminhada nem tudo foram flores, mas não há dúvidas de que as conquistas foram infinitamente maiores. E se estou tendo, hoje, tanta história boa para compartilhar é porque tive um verdadeiro time ao meu lado, afinal as pessoas são a nossa maior força!”, disse.

O Governador do Estado, Paulo Hartung, não pôde estar presente ao evento, mas enviou um vídeo em que enaltecia a importância do segmento e a atuação de Liemar à frente do sindicato.

“O Transcares organiza um setor fundamental em toda a estruturação de logística e desde o início do mandato de Liemar, o sindicato mantém uma interlocutocao permanente com o governo. Além disso, Liemar foi responsável por propor novas políticas públicas que foram adotadas pelo governo e que dinamizaram o setor”, disse Hartung.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRANSCARES

Comentarios