TOP 10: Vídeo revela os viadutos e rotatórias mais insanos (e estranhos) do mundo

Um dos maiores desafios na engenharia de tráfego envolve as chamadas interseções, locais onde ocorrem o cruzamento ou entroncamento de vias. Isso se torna ainda mais complexo em grandes cidades. Para ilustrar os casos mais desafiadores do mundo, o vídeo abaixo reúne uma lista impressionante com os 10 viadutos e rotatórias mais insanos do mundo.

Antes de acompanhar as imagens, para efeitos de comparação, vale lembrarmos como o trânsito brasileiro é caótico, muito por conta da má sinalização, má conservação das vias, motoristas que dirigem mal e algumas outras variáveis. Depois de assistir às imagens, você provavelmente vai chegar à conclusão de que nenhuma delas funcionaria por aqui.

Para se ter uma ideia, o vídeo apresenta inclusive uma “super rotatória” com 5 mini-rotatórias em volta. Ela é tão inteligente que é chamada de Magic Roundabout.

Além disso, também há um viaduto no Japão numa região onde o dono da terra não queria “doar” o terreno. Dessa forma, o referido viaduto foi feito passando dentro de um prédio, algo que realmente somente é concebível dentro da realidade peculiar japonesa.

Alguns viadutos estão nos Estados Unidos, país no qual existe o predomínio maciço dos carros. Na China, existe um complexo que reúne viadutos em 6 patamares diferentes, um negócio absurdo ao se pensar na altura. Divirta-se com a engenharia de trânsito do vídeo e imagine-se em uma dessas loucuras.

Fonte: AutoVideos

Comentarios