TOP 10: Flagrantes de imprudências (graves) nas estradas brasileiras

Viajar nas estradas brasileiras costuma ser uma grande aventura. Como se não bastasse o fato de apenas cerca 12% serem pavimentadas, grande parte das rodovias existentes estão em precárias condições de conservação e têm problemas de sinalização. Agora existe um componente adicional, que não pode ser esquecido, envolvendo as imprudências cometidas pelos motoristas, tanto comuns como profissionais.

Os atos irresponsáveis são de diversos tipos e abrangem, por exemplo, trafegar em altíssima velocidade, realizar ultrapassagens em locais proibidos e perigosos, mudar de faixa abruptamente e sem dar seta e uma série de outras manobras temerárias. Isso tudo se torna ainda mais grave quando estão envolvidos veículos pesados como caminhões e ônibus, que pelas suas próprias características já trazem naturalmente mais riscos.

Esse cenário leva o Brasil ao topo do ranking mundial quando o assunto é mortes do trânsito, com 31,3 vítimas fatais por 100 mil habitantes. Sem dúvida, um número assustador, que é resultado de imprudências e imperícia dos motoristas em 95% dos casos, segundo Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Publicidade:

Consorcio DAF

Para servir como alerta e ilustrar os riscos decorrentes das manobras imprudentes, o vídeo a seguir, editado pelo canal Truck Force Youtube, mostra 10 flagrantes impressionantes registrados nas estradas nacionais. Há casos de tirar o fôlego nos quais houve verdadeiros milagres para que as pessoas se salvassem. Qual é a sua opinião sobre essa preocupante realidade no nosso trânsito?

fonte:AutoVideos

Comentarios