Ticket Log apoia a Liga Autotech e realiza mentoria especializada para startups

Marca anuncia parceria com uma das vencedoras e dá início à segunda fase do projeto

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred, finalizou recentemente o primeiro ciclo de aceleração da Liga Autotech. Promovido pela Liga Ventures, essa é uma plataforma de inovação aberta, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, para que explorem inúmeras oportunidades de negócio em conjunto. A primeira etapa da Liga, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, incluiu a inscrição, avaliação, entrevistas, escolha das finalistas e aceleração de três startups pela Ticket Log: Easy Carros, Key Car e Zumpy.

No primeiro ciclo da Liga Autotech, as startups vencedoras receberam 80 horas de mentoria, com executivos de marketing, da área comercial, manutenção, operações e serviços, TI e da diretoria da Ticket Log. “Buscamos sempre o aprimoramento de nossas soluções por meio de co-criações. Por isso, enxergamos a participação na Liga AutoTech como uma oportunidade de unir nossos objetivos, no qual pudemos explorar sinergias, trocar experiências, além de ampliar e fortalecer parcerias”, ressalta Maximiliano Fernandes, Diretor de Marketing e Expansão Estratégica da Ticket Log.

A Easy Carros é uma plataforma de serviços automotivos apontada como uma das startups mais inovadoras do mundo pela G-Startup WorldWide que oferece desde lavagens até manutenções, como troca de óleo e bateria. Já a Key Car oferece solução de software e hardware de rastreamento, telemetria, monitoramento e controle dos sistemas do veículo, que permite ao motorista ter o domínio do seu veículo na palma de sua mão. E a Zumpy é um aplicativo que busca reduzir a quantidade de veículos nas ruas facilitando que pessoas com rotas compatíveis se locomovam juntas com segurança.

Durante o processo, as startups realizaram também uma imersão nas tendências e realidades praticadas pela empresa, com oportunidade de gerar negócios para ampliação do networking, investidores e parceiros em potencial. Foram mapeados 14 projetos com propostas de integração de plataforma e de meios de pagamento, pagamento de motoristas com crédito em Ticket Log, gestão de benefícios, vistoria, gestão de abastecimento, desenvolvimento de telemetria, carona corporativa com monitoramento de emissão CO2, entre outros.

Publicidade:

Consorcio DAF

Parceria traz inovação ao mercado

Como um dos resultados da mentoria e da aceleração, a Ticket Log lançou uma parceria com a Easy Carros para a primeira funcionalidade da solução Log&Go. A novidade propõe o pagamento de serviços de lavagem ecológica de veículos, pequenos reparos, troca de bateria, entre outros, com o Ticket Car. Para usar o aplicativo Easy Carros, basta baixar gratuitamente o app nos sistemas Android ou iOS, informar onde se encontra o veículo, selecionar o serviço, a data e o cartão Ticket Car como forma de pagamento. A Easy Carros está disponível nos Estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Nossa expectativa é de que possamos trabalhar com startups em outros projetos ligados ao nosso negócio. Temos como compromisso ser protagonista em soluções e fomentadores de mudanças no quesito mobilidade. Afinal, queremos entregar ao mercado uma mobilidade cada vez mais inteligente.”, complementa Fernandes. O segundo ciclo do Programa de Aceleração da Liga Autotech teve início em outubro, e a Ticket Log fará mentoria para a Sofit, que desenvolve tecnologias para apoiar gestores de frotas na estruturação e controle de processos, identificando oportunidades de redução de custos e acelerando a profissionalização do setor.

Informações Ticket Log
RP1 Comunicação

Comentarios