Thermo King® recebe prêmio de sustentabilidade no transporte na Europa

Empresa foi premiada na categoria “cooling and heating” com o modelo E-200, que permite refrigeração totalmente elétrica para pequenos caminhões e furgões

A Thermo King® (NYSE: IR), empresa do grupo Ingersoll Rand® e líder em soluções para controle de temperatura para o transporte, recebeu no dia 21 de novembro, em Munique, na Alemanha, o prêmio “European Transport Award for Sustainability”. A empresa foi premiada na categoria “cooling and heating” (refrigeração e aquecimento) com o modelo E-200, que possibilita refrigeração totalmente elétrica.

A cerimônia busca reconhecer empresas que oferecem soluções em transportes alternativos e que podem reduzir as emissões de gases na atmosfera, obtendo a melhora na qualidade do ar e tornar as áreas urbanas mais agradáveis ​​de se viver e trabalhar.

O E-200 é um modelo voltado para implementação em pequenos caminhões e furgões. Além de ser um equipamento totalmente elétrico, ele gera economia de combustível, é silencioso e recarregável. O intuito do E-200 é emitir o mínimo de carbono e que durante as entregas noturnas, por exemplo, seja um equipamento que não emita sons para desta forma não comprometer a qualidade de vida de pessoas que vivem nas áreas em que seja rota dos veículos.

O modelo ainda possui plataforma moderna, comunicação com o veículo e utiliza o conceito “plug & play”. O equipamento opera nos modos de refrigeração, aquecimento e multi-temperatura, com capacidade constante de climatização.

Comentarios