Sascar e Telefonica Vivo firmam parceria para ampliação do portfólio em soluções para Gestão de Frotas de Veículos.

Dentro do principal projeto mundial da sua área de soluções M2M (machinetomachine), a Telefonica Vivo escolheu a Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão de operações de transporte no mercado nacional, como sua parceira para o desenvolvimento de soluções de gestão de frota de veículos leves no Brasil. A parceria já está aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

De olho em um mercado potencial de cinco milhões de veículos leves, as empresas preveem no acordo o desenvolvimento de soluções digitais que permitirão que clientes tenham total gestão de suas frotas de veículos, obtendo expressivas economias de custos, ganhos de produtividade, segurança e avanços na gestão de sustentabilidade. Os principais segmentos-alvo serão frotas utilizadas por equipes de vendas e assistência técnica, prestadores de serviço de concessionárias de água, luz e telefonia, bem como empresas de entregas rápidas, entre outros.

Os termos do acordo preveem que as duas empresas comercializarão soluções sob a marca Vivo, somando tecnologia, abrangência nacional e conhecimentos em gestão de frotas da Sascar com a força da rede comercial da Vivo, além de uma carteira de clientes superior a 300 mil empresas.

“Com esse acordo, a Telefônica Vivo demonstra sua capacidade de responder às necessidades do cliente no crescente mercado de M2M. Estamos certos de que, com a Sascar, ofereceremos o melhor serviço de gestão de frotas leves”, afirma Roberto Piazza, diretor executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo. Segundo ele, parcerias similares já existem em outros países, dentro de uma estratégia global da companhia. Esta iniciativa se une a diversas outras para levar a Vivo à liderança do mercado nacional de M2M.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria pioneira no mercado nacional. Além da oportunidade de mercado à frente, é motivo de orgulho termos sido selecionados pela Vivo após uma longa disputa com outros players nacionais e internacionais. Recebemos isto como reconhecimento pelos pesados investimentos recentes em tecnologia e inovação, que somaram mais de R$ 20 milhões. Isso nos mostra que a Sascar está no caminho certo”, afirma Marcio Tabatchnik Trigueiro, presidente da Sascar.

Fonte: Sascar

Comentarios