
Sumitomo Rubber do Brasil segue política de sustentabilidade e já apresenta resultados
Filial brasileira intensifica ações em ESG na prática pensando na comunidade e na sustentabilidade
O tema ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) vem ganhando cada vez mais espaço e destaque nas discussões corporativas e na Sumitomo Rubber do Brasil isto não é diferente.
No início de 2021, o Grupo Sumitomo Rubber Industries divulgou, no Japão, sua nova política de sustentabilidade a longo prazo: “Driving Our Future Challenge 2050” (Impulsionando Nosso Desafio Futuro 2050, em tradução livre”).
Com a nova política de sustentabilidade, o Grupo se comprometeu a redobrar os esforços para contribuir com a solução de diversas questões ambientais e sociais, além de ajudar a construir uma sociedade mais sustentável em todas as atividades empresariais nas quais o Grupo está inserido.
Com base nesta filosofia, a filial brasileira passou a interagir ainda mais com os diversos públicos de impacto como colaboradores e comunidade ao redor e desenvolveu diversas ações estruturadas que já são consideradas resultados concretos desta nova visão institucional de sustentabilidade ligada às práticas ESG.
Entre as iniciativas desenvolvidas pela Sumitomo Rubber do Brasil, o destaque foi para:
- Dia da Água – na ação realizada em março foram expostos os projetos dos colaboradores para reaproveitamento e uso consciente da água na planta da fábrica.
- Projeto 5Rs – concretizado em agosto, o projeto 5Rs convidou os colaboradores a sugerirem boas práticas com base em cinco princípios: repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar.
- Reuso de Água – investimento na instalação de um sistema de recuperação de água através do processo de osmose reversa com reaproveitamento de até 50% da água utilizada no processo que seria descartada.
- Arrecadação de Alimentos – com atuação contínua desde janeiro, o objetivo é arrecadar alimentos e roupas para doação às famílias em vulnerabilidade social de Fazenda Rio Grande.
– A Sumitomo Rubber do Brasil sempre se mostrou preocupada com as questões relacionadas às áreas de meio ambiente, social e governança. Tanto que o nosso programa Genki de ações voltadas para a comunidade e colaboradores obteve bons resultados. Já estávamos no caminho certo, mas agora com esta nova política de sustentabilidade pensada para todo o Grupo, reafirmamos os nossos compromissos com a sociedade brasileira e com o Planeta Terra – diz Rodrigo Alonso, diretor de marketing e vendas da Sumitomo Rubber do Brasil.
Comentarios