Show de habilidade no volante marca classificatória de Rondonópolis / MT

Três paranaenses estão mais perto de ganhar um caminhão da linha Iveco Tector, prêmio concedido ao grande vencedor da 28ª Gincana do Caminhoneiro

Reconhecida pelos caminhoneiros como uma grande oportunidade para dar uma guinada em suas vidas, o maior evento itinerante das estradas brasileiras levou 490 motoristas de caminhão ao Posto Aldo, no km 119 da BR 163, em Rondonópolis/MT, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, para participarem da terceira etapa classificatória da temporada 2018.

O desafio imposto aos participantes da terceira etapa da Gincana do Caminhoneiro – evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial, do Banco CNH Industrial e do aplicativo Paradas de Estrada – foi fazer o percurso entre os cones no tempo preestabelecido pela organização. Meta cumprida, o pré-classificado mostrou então destreza numa manobra de baliza, estacionando o caminhão da prova sem ser penalizado.

O desempenho e habilidade dos profissionais do volante foram acompanhados de perto por cronometristas, que contaram com o auxílio de foto-células para indicar os três melhores tempos da etapa. Foram eles:

1º colocado – Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas (PR) – com o tempo de 23 segundos e 185 milésimos;

2º colocado – Airton Borges de Andrade  Jr, de Arapongas (PR) – com o tempo de 23 segundos e 389 milésimos; e

3º colocado – Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul (PR) – com o tempo de 23 segundos e 555 milésimos.

A 28ª Gincana do Caminhoneiro é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de abril a outubro de 2018. Os caminhoneiros se inscrevem na hora, gratuitamente, apresentando CNH categorias C, D ou E. Em cada uma das etapas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito “bons de braço” classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão da linha IVECO Tector. Agora, já são nove caminhoneiros classificados para a grande final da temporada, que acontecerá no dia 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR.

E quem perdeu a oportunidade de se classificar nesta etapa pode se programar para participar da próxima, que acontece entre os dias 17 a 19 de agosto, no Posto Aldo, no km 620 da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau/SP.

Comentarios