Sem pressão em Córdoba para Beto Monteiro

A próxima etapa da Temporada 2013 de Fórmula Truck, em Córdoba, na Argentina, será a final do Campeonato Sul-Americano. Seis pilotos aspiram a conquista do título no dia 8 de setembro, mas para o piloto Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, a pressão do campeonato não está em seus ombros. Em entrevista ao site da Fórmula Truck, Beto disse que não está preocupado com o Sul-Americano. “Estou 16 pontos atrás do líder, metade do que é possível um piloto em uma etapa. É uma situação bastante desfavorável. Então, eu vou para lá com um compromisso menor quanto ao campeonato”, relata.

Depois de três etapas do Sul-Americano – disputadas em Viamão (RS), Caruaru (PE) e Interlagos (SP) –, Monteiro soma 43 pontos e está empatado em terceiro lugar na tabela com o gaúcho Régis Boessio. Totti sustenta a liderança com 59 e Wellington Cirino está em segundo com 48.

“O título agora não depende só de nós, dependeria do resultado do Totti, do Cirino, do Boessio, de outros pilotos. Então, prefiro não fazer conta alguma. Vou buscar a vitória, como em qualquer outra corrida”, diz. “O caminhão está forte. Ganhamos em São Paulo, fomos ao pódio em Cascavel depois de cair lá para trás num acidente. Vamos tentar a vitória. Aí, se acontecer o título, vamos comemorar muito, mas a preocupação maior não é brigar pelo título”.

Na segunda-feira, 19 de agosto, Beto Monteiro foi homenageado pela Iveco durante o lançamento do Iveco Hi-Way. No evento, o vídeo da vitória em Interlagos (SP) foi apresentado e o diretor de Comunicação da empresa, Cláudio Rawicz, disse que o talento do piloto era uma forma de ilustrar o potencial do novo caminhão da Iveco. “Assim como o Hi-Way, o Beto já conquistou vários prêmios. E nós, hoje, gostaríamos de prestar a esse simpático pernambucano a nossa homenagem pela vitória no peito e na raça que vocês acabaram de ver”, disse antes de pedir ao piloto que subisse ao palco e recebesse a homenagem com a ajuda dos jornalistas Tarcísio Dias e Luciana Morozim, também de Pernambuco.

Com informações do site Fórmula Truck.

Comentarios