Scania é a marca preferida dos caminhoneiros no prêmio Top of Mind do Transporte 2016

scania_top_of_mind
Gustavo Andrade, gerente de desenvolvimento de rede da Scania no Brasil, Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil e Sergio Pupo, diretor da Casa Scania Codema.

Fabricante é reconhecida também nas categorias rede e concessionária (Casa Codema)

A Scania é a marca de caminhões preferida dos caminhoneiros que participaram de forma espontânea da pesquisa do prêmioTop of Mind do Transporte 2016, realizado pela revista TranspoData em parceria com o Truckpad, aplicativo para busca de fretes.A marca sueca também foi a vencedora nas categorias melhor rede de concessionárias e melhor concessionária (Casa Codema). A premiação foi realizada ontem (24), em São Paulo, e contou com um total de 15 categorias.

“Nesses quase 60 anos de Brasil, a Scania tem cultivado um relacionamento baseado no respeito ao motorista, que pode ser comprovado na ergonomia e conforto de nossos produtos, nos serviços e no atendimento oferecido pela nossa rede de concessionárias. Não é à toa que o caminhão Scania é reconhecido entre os motoristas de caminhão como o Rei da Estrada”, afirma Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil.

O reconhecimento do Top of Mind do Transporte valoriza o trabalho da Scania de ser uma provedora de soluções de produtos e serviços, e referência em economia de combustível, rentabilidade, produtividade e conforto. “Ser reconhecida como a marca preferida dos caminhoneiros que responderam de forma espontânea a pesquisa comprova nossa filosofia de ser parceira do cliente, especialmente em momentos desafiadores como este que estamos vivenciando. Oferecemos a solução que o mercado necessita, diz Carlbaum.”

De acordo com Carlbaum, a Scania é a marca que mais investe no caminhoneiro e na valorização da profissão. Prova disso é que na última competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), de 2014, foram 65 mil inscritos e todos ganharam, por exemplo, pelo menos um curso para formação. “O cuidado com o motorista sempre estará no DNA da Scania.”

Além disso, o prestígio da rede de concessionárias Scania e da Casa Codema foi legitimado no prêmio. “Não medimos esforços para ter uma rede que sempre supere o que nossos clientes mereçam e desejam em excelência de atendimento e qualidade dos processos”, diz Carlbaum. “Seguimos com o plano de investimentos de quase R$ 200 milhões para o período de 2012 a 2018. Receber os votos dos caminhoneiros nesta premiação mostra que os resultados já estão sendo percebidos na prática.”

Metodologia

O prêmio Top of Mind do Transporte 2016 é resultado de uma pesquisa quantitativa realizada com questionário estruturado de amostra aleatória com participação espontânea e autopreenchimento de caminhoneiros autônomos usuários do TruckPad. Atualmente, esse aplicativo tem uma base de 300 mil profissionais cadastrados. Desse total, um conjunto de 26.708 motoristas foram selecionados e convidados para participar da pesquisa, indicando suas marcas preferidas em 15 categorias. A coleta foi realizada entre 6 de novembro e 14 de dezembro de 2015. Foram considerados os cerca de 2,5 mil questionários retornados. A Ipsos foi a responsável pelo método, aplicação e validação dos dados recebidos.

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações sobre a Scania acesse:

www.scania.com.br/www.newsroom.scania.com.br

Assessoria de imprensa

S/A Llorente & Cuenca

Comentarios