Roubos e furtos de veículos aumentam mais de 17%, em um ano

Ocorrências envolvendo caminhões aumentaram 18,02%, em relação terceiro trimestre de 2011

Um levantamento realizado pelo Grupo Tracker registrou um aumento de 17,82% nas recuperações de veículos roubados, no terceiro trimestre de 2012. Foram 1025 ocorrências, contra 870 no mesmo período do ano passado. Essa foi a terceira alta consecutiva no número de ocorrências.

Segundo o gerente de Rastreamento do Grupo Tracker, Jaime Baptistão Pirolla, uma das possíveis causas é o recorde de venda de automóveis,que aumenta a frota de veículos nas ruas.

Outra possibilidade é a entrada em vigor, de uma lei que permite que pessoas que cometem crimes leves, punidos com menos de quatro anos de prisão, e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso, pois os crimes ficaram passíveis do arbitramento de fiança por parte dos delegados. “O acusado flagrado com um veículo roubado ou furtado é instruído por seu advogado a dizer que apenas receptou o bem. Com o pagamento da fiança, ele volta para as ruas e continua cometendo novos delitos”, explica Pirolla.

Os automóveis ainda lideram o ranking de ocorrências, com 652 acionamentos. O aumento em relação ao terceiro trimestre de 2011 foi de15, 19%. A categoria utilitários apresentou a maior alta: 28,14%, seguida deveículos pesados, com 18,02%.

Fonte: http://www.transportabrasil.com.br

Comentarios