Rodízio de carros e caminhões é suspenso em segunda-feira de chuva e alagamentos em SP

O rodízio de carros e caminhões foi suspenso na manhã desta segunda-feira (10) em São Paulo, em meio à chuva e a vários alagamentos em vias da cidade. A suspensão vale para todo o dia, segundo a Secretaria Municipal de Transportes. A Zona Azul, estacionamento rotativo nas vias da cidade, não foi liberada.

A Zona Oeste da cidade era a mais afetada até o início da manhã. As marginais Tietê e Pinheiros ficaram com trechos intransitáveis, e a circulação dos transportes públicos ficou comprometida. As linhas 8 e 9 da CPTM tiveram trechos com operação paralisada. O Metrô não foi diretamente afetado.

Fora o rodízio, não foram liberadas as demais restrições de trânsito na cidade. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) continuavam valendo nesta manhã. Faixas exclusivas de ônibus e os corredores de ônibus não foram liberados.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) identificou 76 pontos de alagamento às 7h, sendo 68 deles intransitáveis. A Marginal Tietê foi interditada na altura da ponte da Casa Verde, sentido Cebolão, por volta de 5h30. O rio transbordou.

Por volta das 7h40, o Corpo de Bombeiros informou ter registrado 234 inundações, 20 desabamentos e 27 quedas de árvores.

Fonte: G1

Comentarios